quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Oi, eu sou maluca.

Eu tenho uma amiga imaginária. É, eu tenho 20 anos e tenho uma amiga imaginária. O nome dela é Carol, e nós somos amigas desde sempre. Bom, eu devia ter uns quatro, cinco anos quando conversamos pela primeira vez. Carol... não sei porque, mas acho que é porque eu nunca me dei muito bem com “Caróis” por aí. Devo ter tido umas duas, três amigas com esse nome na vida, e sempre quis ter uma Carol mais próxima.

Eu conto tudo da minha vida pra Carol. Tipo, tudo. E ela acaba sabendo mais de mim do que eu mesma. Normalmente, ela é quem joga na minha cara verdades que eu insisto em negar, e é quem me faz admitir coisas que eu não admitiria nem que me pagassem. “Não, não é bem assim” “Bonie, larga a mão de ser idiota, é assim sim!” “Não, não é” “Bonie...”. Ela sempre me pega.

A Carol não tem rosto, nem sei se ela é alta ou baixa, gorda ou magra. Só sei que ela é morena de cabelo comprido. E tem TPM. E eu vivo jogando na cara dela que eu não tenho. Como que pra me vingar das coisas que ela joga na minha cara, talvez. Ou pra provar que, apesar de todos os meus problemas e esquisitices, pelo menos TPM eu não tenho.

É ela que ri das minhas idiotices, que dispensa minha necessidade de escrever em diários, que presta a maior atenção nas histórias – muitas vezes, também imaginárias – que eu não conto pra mais ninguém. Às vezes, ela se transforma em alguém conhecido pra quem eu conto uma história real, outras vezes é só aquela pessoa sem rosto que fica ali pra conversar. Ahm... ok, eu sou maluca, mesmo.

Claro que a gente briga, quando ela tenta me convencer de coisas em que eu não quero acreditar. Mas que, no fundo, são inegáveis. Mas é legal ter uma amiga imaginária. Ela só aparece quando eu preciso, só me conta o que eu quero saber e nunca me cansa. Só que de qualquer jeito, meus amigos reais continuam a ser indispensáveis.

19 comentários:

Renatinha disse...

Não te acho maluca...
Tudo bem que isso denota sua falta de confiança nas pessoas,...



hahahaha brincadeira.
Tem coisa que só a gente tem que saber mesmo!
Eu só não tenho amiga imaginária porque converso comigo mesma.
Só eu entendo toda minha babaquice.

Luara Quaresma disse...

Como é bom ler voce, intensamente bom :)

Bruna disse...

que engraçado, eu também tenho uma amiga imaginária igualzinha a carol :) só que ela se chama anurb. pq ela só diz coisas opostas às que eu digo, só pensa o contrário do que eu penso. e por isso ela tem o meu nome trocado QQ

Brancatelli disse...

Então devíamos apresentar a Carol ao meu amigo imaginário, o Tony!!
Acho que eles se dariam bem...

Camilla disse...

Minha amiga imaginária é a minha cabeça...

E toda mulher tem TPM. Uma mais, outra menos. Mas todas tem pelo menos um pouquinho haha

Beijo

Diego Paes disse...

olha, essa Carol tá impossível hein!

mas não gosto de Caróis, prefiro Marianas

e é isso, valeeeu, foi bom, um beijo!

Késia Moura disse...

O texto é bom,
engraçado sua história, acho que todos temos amigos imaginarios, no qual contamos tudo, até mesmo na rua converso com o meu :P

beijos

Cláudia disse...

Achei isso lindo!
Eu tinha dois amigos imaginários, em tempos diferentes da vida.

Primeiro foi o Têiqui (oi Teiki, ou Teikee, sei lá). Eu lembro da cara dele, perfeitamente. Não parecia lá muito gente - acho que ele era de massinha. E mais!, acho que era de algum desenho animado, mas não que eu me lembre oficialmente. O Têiqui não falava muito, mas eu ligava pra ele toda-santa-hora. Reza a lenda que eu fazia interurbanos pra falar com ele. O Têiqui não parava em casa.

E quando eu tava maiorzinha, veio a Emília - a do Sítio do Picapau Amarelo (nada se cria, nem amigo imaginário!...). Ela foi nossa, tudo. Adorava. Dela eu lembro com alguma clareza. Até boa noite eu desejava pra bendita - pra ela e pros meus ursinhos. Até que um dia ela sumiu.

É muito bom ter amigos imaginários, quando você sabe que eles não vão sair por aí destruindo Gotham. Quero dizer... ehr.

Darshany L. disse...

cara, eu faço tudo isso com uma ovelha de pelúcia.
ainda se acha maluca?

Mar e Ana disse...

Nunca tive amigos imaginários... mas eu converso com as coisas e comigo mesma, serve? huehueheuh

aain boninha, q saudade de vc ;~~

:***

Anônimo disse...

Boonie, tu como sempre arrasando tanto na escrita como na escolha de temas. Esse de amigo imaginário rende muitas histórias, não? Saudade de lê-la, saudade daqui... espero que esteja tuudo bem contigo garota!
um beijão que agora vou ler seu segundo post ;*

Anna Sophie disse...

Queria ter uma amiga como a Carol rs
beijo

Anônimo disse...

Agora eu vou comentaaar sobre o seu segundo post! hahaha
vc tá igual a mim. Eu sempre vivo cheia de metas, planos, objetivos, mas se eu fosse fazer como tu e checar as coisas (uma ótima ideia, diga-se de passagem), eu também que aborreceria. Mas acho que isso não acaba de vez com essa minha mania de sempre traçar metas seja para o ano novo, seja para a volta as aulas, seja para a simples semana que se inicia.

ps.: a receita para perder os 5 quilos? Sinta muuuito enjoo, muito mesmo, não sinta fome, fique sem comer por horas e só lembre de comer quando ver que já é hora de dormir, enfim: fique doente. Moral da história: nem vale a pena. To aqui agora querendo recuperá-los porque parece que esses 5 quilos sairam tudo das minhas pernas, minhas calças jeans ficaram largas, enfim, horriveis. hahaha

beijo Bonie!

Anônimo disse...

Seu alter ego se chama Carol hauaha

Odeio esse nome, diga-se de passagem... tem uma, apenas uma com quem eu me dou bem, tirando isso... odeio todas hauahaua

Bjooo!

Ps: tem sido divertidas nossas conversas!

Deo Araújo disse...

Legal, eu sempre quis ter uma amiga(o) imaginaria(o), minha mae achava que eu tinha variiaas, pois vivia conversando sozinha qdo era menor...
rsrsrs...e até hoje falo moOitoo sozinha, rsrs...

Bjo

Anônimo disse...

soube que a beyonce tem uma amiga imaginaria

Anônimo disse...

soube que a beyonce tem uma amiga imaginaria

Caroline disse...

EITA
eu sou Carol, morena de cabelo comprido, e tenho tpm! e cólicas cruéis!
eu tenho uma amiga imaginaria tambem, so q ela nao tem nome... é tipo eu contando tudo pra mim mesma, eu e eu, as duas sentadas no sofá conversando...


"É ela que ri das minhas idiotices, que dispensa minha necessidade de escrever em diários, que presta a maior atenção nas histórias – muitas vezes, também imaginárias – que eu não conto pra mais ninguém. Às vezes, ela se transforma em alguém conhecido pra quem eu conto uma história real, outras vezes é só aquela pessoa sem rosto que fica ali pra conversar. Ahm... ok, eu sou maluca, mesmo.

Claro que a gente briga, quando ela tenta me convencer de coisas em que eu não quero acreditar. Mas que, no fundo, são inegáveis. Mas é legal ter uma amiga imaginária. Ela só aparece quando eu preciso, só me conta o que eu quero saber e nunca me cansa. Só que de qualquer jeito, meus amigos reais continuam a ser indispensáveis."

eu sou assim também! a minha outra eu é maluca como eu...


gostei do seu blog!!!!!!!!!

Caroline disse...

e eu tenho 22 anos...