segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

20 primaveras

No dia 28 de janeiro do ano passado, eu postei aqui as “19 metas para cumprir aos 19 anos”.
Um ano se passou, e cá estou eu, novamente, tentando escrever alguma coisa sobre o fato de fazer aniversário. Só pra constar, se eu tenho algo que comemorar, é o Ponta do Durex ter sobrevivido até hoje. Acho que pelo menos isso eu comecei pra não desistir depois de uma semana. E algumas coisinhas mais, também.

Eu fiz a listinha, e agora a gente pode ver se eu realmente cumpri ALGUMA das metas.

1. Tocar teclado direito pra poder aprender a tocar piano. – ahm... não.
2. Me dedicar aos estudos e parar de dormir nas aulas que eu não gosto. – bom, pra ser sincera, eu parei de dormir nas aulas de que eu não gosto. Resolvi ficar dormindo em casa e simplesmente não aparecer na faculdade.
3. Emagrecer os sei lá quantos quilos que eu ainda acho que preciso. – ahm... não.
4. Arranjar um estágio na área de jornalismo mesmo. – não que seja o que eu procurava, mas é, arranjei.
5. Me importar menos com a opinião dos outros. – será? Acho que eu consegui, pelo menos um pouquinhoinhoinho.
6. Ver mais filmes. – Check. Ok, não tanto quanto eu gostaria, mas check.
7. Entrar menos no MSN. – Check.
8. Escrever mais / postar mais no blog. – Check.
9. Ir ao JUCA. – Tem meio certo nessa brincadeira? Hahaha.
10. Guardar algum dinheirinho. – Bem ‘inho’, bem mesmo.
11. Usar mais metáforas; tentar entender as metáforas dos outros. – Acho que eu tô ficando boa nisso.
12. Ler mais livros. – Pééééééé. Eu li mais livros nos últimos 30 dias do que no ano de 2008 inteiro. E é sério.
13. Fazer novos amigos e manter os velhos. – Check.
14. Sobreviver à rotina “Faculdade – trabalho – alemão – Trabalhos da Cásper”. – Tô escrevendo aqui, ainda, não tô?
15. Ser menos grossa/fria/insensível – ou pelo menos aparentar ser menos tudo isso. – Acho que eu não sou a pessoa mais indicada pra afirmar isso.
16. Ir a mais festas; só as baladas boas de faculdades legais. – Se elas foram boas e de faculdades legais é que eu não sei...
17. Escrever pro Esquinas ou pra Imprensa, antes que seja tarde demais. – É... assim... pensando bem... tá, check.
18. Cuidar mais de mim mesma. Em todos os sentidos. E dos outros também. – Depende da época do ano. Andei em extremos nos últimos 365 dias =x.
19. Ser mais feliz, se é que é possível. – Tem mesmo que responder essa?

Ah... tá. Essa lista boba aí de cima só serviu pra ver que eu nunca cumpro nem 50% das coisas a que eu me proponho. Então... quer saber? Pros próximos 365 dias, vou deixar a vida acontecer. :)

10 comentários:

Darshany L. disse...

eu nem me atrevo a fazer uma lista dessa pra mim :P

Renatinha disse...

Eu sou uma amiga nova! Eu sou! \o/
Listas de metas pra mim sempre se tornam listas de frustrações.
Tá chegando meu aniversário!

Camilla disse...

A vida é mais legal sem metas. E olha que eu faço lista pra tudo...

Esquinas foi bem blé né e a gente só fez por causa da nota da Petta. Quanto ao JUCA, esse ano NÓS DUAS vamos. Agora que eu arranjei um emprego decente com feriado e final de semana, eu quero mais é me esbaldar.

Beijo

Bruna disse...

é por isso que eu não faço metas pra cumprir aos X anos nem metas de ano novo \o/

Brancatelli disse...

Listam nunca servem pra muita coisa...
Melhor contar só com a força de vontade, mesmo!

Perdemos mais tempo planejando o futuro que vivendo-o de fato...!

Danilo Moreira disse...

É assim mesmo, a gente planeja listas de metas para o futuro, mas nao chega a cumprir nem 10%.

Não sei pq, acho que a propria vida nao gosta de coisas previsiveis... por isso ela mesma cuida da gente nao seguir a lista.

Bjs, e parabéns, atrasado!!!

Diego Paes disse...

A minha lista pra esse ano inclui te irritar mais do que no ano passado!

HAHAHAHA

Valeeeeu, fui!

Anônimo disse...

Huahaua eu faço essa lista toda virada de ano... e como vc não conseguir cumprir algumas metas.

Mas, por outro lado, fiz coisas que nem esperava.

A vida acontece, mesmo quando a gente tenat evitar.

E que sejam prósperas suas realizações nos próximos 363 dias =)

Cláudia disse...

Acho que o futuro chega rápido demais pra gente planejar mil frufrus pra ele, oh yeah. E ele vem que vem! =)

Caroline disse...

bom, isso de fazer listas... realmente nao se alcança tudo... mas eu to precisando fazer minha listinha de metas... vou ja fazer 23 anos, e nao tenho muita coisa realizada na minha vida...

enton... voce até que me deu uma ideia... vou ter q fazer uma listinha com os 23 objetivos...

abraços!!! super gostei do seu blog


tambem to procurando a ponta do durex. literalmente.