sábado, 24 de janeiro de 2009

Viagenzinhas parte 4.438

“Sempre acho que nada é por acaso”, eu disse esses dias pra Vânia no MSN.

É tão engraçado a gente parar pra pensar nas coisas do passado – e nem precisa ser tão passado assim, pode ser tipo dois meses atrás – e ver que elas não foram em vão. Na época, com certeza, você achou que aquele namoro tinha sido a pior coisa por que você passou, que aquela mancada que sua amiga deu com você era imperdoável e impossível de esquecer, que aquele emprego que você recusou era a sua cara e você perdeu.

Mas, se você parar pra analisar, hoje, vai ver que foi bem melhor assim. No fundo, aquele namoro fez você conhecer pessoas maravilhosas que hoje fazem parte da sua vida. Por causa da mancada que sua amiga deu com você, a amizade se fortaleceu e hoje vocês são inseparáveis. E o emprego que você recusou nem era tão legal assim... hoje você trabalha num lugar maior e melhor, mesmo que tenha sofrido um pouquinho pra isso.

E é bem verdade que algumas situações esquisitas tornam-se marcos na vida da gente, a ponto de a gente querer relembrar sempre e talvez até revivê-las. Ao mesmo tempo em que outras a gente poderia simplesmente... esquecer pra sempre.

O que importa, na verdade, é que a gente não vai esquecer. Nem as coisas boas, nem as ruins. E acaba sendo melhor assim, porque é desse jeito que a gente acaba mantendo um registrinho da vida, e de tudo que aprendeu com ela. Aliás, será que dá pra calcular quanto eu aprendi nos últimos 20 anos? Uau.

13 comentários:

Camilla disse...

Do namoro eu não sei, mas eu fiquei muito mal quando recusei o emprego no Estadão. E olha onde eu to agora...

Nada MESMO é por acaso.

Beijo
E tá chegando!!

Darshany L. disse...

ahh eu queria com certeza esquecer algumas coisas!

Anônimo disse...

Pois eh!

Tantos caminhos que a gente passa sem saber onde vai dar, e no fim, temos mais beneficios do que imaginavamos... fico feliz de ser sua amiga hoje, e mais ainda de saber que tudo que cada uma passou, valeu a pena =D
(msg sem acentos, pq to usando o laptop do esfiha, mas poderia ser um protesto a nova lei ortografica).

bjo!

Bruna disse...

eu nao consigo pensar em nada que eu possa aplicar a frase 'nao foi por acaso'. se é que existe algo =P

Rodrigo disse...

tive que procurar essa conversa nos meus registros aqui:

(21:30) Bonie =D: eu sou tão nostálgica =s
(21:30) Bonie =D: isso é errado?]
(21:31) - .rodrigo.: nem é
(21:31) - .rodrigo.: errado é esquecer td né?!
(21:32) Bonie =D: ah, que bom então
(21:32) Bonie =D: adoro lembrar =)
(21:32) - .rodrigo.: adoramos, eu diria

Anônimo disse...

tenho qe concordar qe alguns meses atras queria esquecer um monte de coisa, qria poder nunca ter dito e nem ter feito certas coisas. Mas hj, extamente hj eu gosto de lembrar de TUDO, as experiencias que tive, tudo valeu a pena! parabéns querida, pelo blog e pelas belas palavras =DD

Cláudia disse...

Hm. Vou discordar (um pouquinho sóóó :x). u_u

A gente esquece um montão de coisas importantes. Boas e ruins. E só lembra delas quando alguma coisa recente na vida faz a gente lembrar e falar "puuutz, mas..."

Esses dias eu li uma matéria sobre uma mulher que se lembrava de TUDO que tinha vivido nos últimos anos - simplesmente tudo. Todos os almoços (e refeições em geral, gente, ela lembrava tudo), as cores de todas as roupas das pessoas com as quais convivia, cada detalhe das conversas... simplesmente tudo (vou achar essa matéria e te mando u-u). Era assustador, dermelivre - e a moça achava o mesmo.

Acho que a gente precisa ter o dom de esquecer. Porque enquanto a gente tá vivenciando coisas ruins, a gente se esforça para esquecer (ou pelo menos ignorar) o aspecto mais terrível delas (eu aaaacho, ou tento pelo meno :b). Depois elas viram lembranças divertidas e tal, mas é porque a gente já matutou muito em cima da coisa há tempos atrás.

O melhor de "esquecer" é a possibilidade de lembrar na hora certa: um cheiro que te traz de volta à infância, um e-mail fofo de alguém que não te vê há anos, etc, etc. No fim das contas, o melhor de esquecer algumas lembranças é o fato delas ainda existirem, mas quase como um segredo, uma brincadeirinha interna do seu inconsciente. =3

Beidjo, semi-aniversariante! :")))

Cláudia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cláudia disse...

Gzus, viajei demais e ocupei metade da caixinha de comments. My bad! :B

Cláudia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
thais m. disse...

Adorei , simplismente muito bom teu blog . Como não tem link pra acompanhar , to te adc no meu .

Beiijos :*

dstv disse...

eu concordo, nada é por acaso.

bjs

Anônimo disse...

O RSS da Bonie é esse: http://pontadodurex.blogspot.com/feeds/posts/default

É que tá escondidinho!