sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

De céu azul e sol brilhando.

Sinto gosto de verão. Não só sinto gosto de verão, mas sinto cheiro de verão, vejo cores de verão. Talvez porque seja verão. Saí de casa hoje de manhã com roupa de frio, mas lá no fundo eu sabia que ia continuar sendo verão. Porque no verão eu saio cedo e não me importo, já que de manhã, quando ainda tem um ventinho, é muito mais gostoso andar sob o sol.

Porque no verão eu levanto da cama pensando em leite gelado, eu lavo o rosto sem medo da água fria, eu sinto cheiro de almoço sendo feito de manhã cedinho, na padaria, e sorrio. Eu sorrio pra vida. É, eu sorrio pra vida. E eu sorrio pro verão, porque eu sei que ele vai me sorrir de volta. Porque eu sei que o sol não vai negar meu pedido de desculpas por não olhá-lo de frente. Porque o céu azul não vai fugir de mim quando eu quiser ficar deitada no chão pensando na vida.

Mas o verão não é incondicionalmente bom. Acho que a única coisa incondicionalmente boa que existe no mundo é chocolate. E recém-nascido, talvez. Verão só é bom com ar-condicionado, com sorvete, com água fresca, com piscina, com andorinha, com brisa, com gente por perto pra viver. Mas é que isso tudo é meio que parte do verão, um não é sem o outro, o outro é a razão de ser do um. Sei lá. Só sei que quando eu penso que é verão, e olho lá fora e vejo esse céu azul mais azul ainda, esqueço de passar metade do dia reclamando de coisas que não vão mudar.

No verão me dá mais vontade ainda de viver.

16 comentários:

Darshany L. disse...

a que lindo!
meio que me sinto assim também... mas eu adoro o outono! folhas caindo e tudo o mais, acho tão bonito =]

te linkei também
;*;*

Camilla disse...

Peloamordedeus pára de falar em chocolate que eu vou ter um colapso...

É totalmente ruim quando vc tá deprimida e quer se jogar no chocolate e não pode.

E bom, ultimamente eu não tenho aproveitado o verão por causa do trabalho então tô gostando... Quero muito sol nesse fim de semana pra eu ficar com marquinhas de biquini.
Vamos sair amanhã?

Beijos

Rodrigo disse...

um bom motivo para não gostar do verão: pegar o metrô da linha vermelha nos horários de pico.

hahah

gostei do texto, mas somos totalmente o oposto! amo o frio e a chuva... :)

bjaoo!

Diego Paes disse...

esse sim um post legal!!

e o verão é bom, sim, e não vem reclamar dele...

parabéns pelo texto Monicá... mas vc não escreve coisas bonitas, trabalhe mais nisso...

HAHAHAHA

Cláudia disse...

ah, o verão! :D
delícia de post. Merece até guarda-sóis coloridos.

Felipe Held disse...

Ar-condicionado não é tão legal. Não tem nada melhor no verão do que sentir um vento bem gostoso. Sobretudo entrando pela janela do carro.

....

Humm....

... pensando bem...

É, tem coisas melhores do que isso no verão. :p

Brancatelli disse...

Ahhh, o verão.
Só gosto se estou no Guarujá, com pessoas bacanas e cerveja à vontade.
No resto do ano, prefiro vestir um blusão, tomar um capuccino e sentir o vento gelado no meu rosto!!

Pelo menos até o próximo reveillon...

Renatinha disse...

O Brancatelli tá certo...! O verão só tem graça quando temos os quartos com ar condicionado do apartamento dele pra fugir de vez enquando, cerveja e Coca BEM gelada na geladeira (e sorvete de limão também!!!). E também se podemos andar na praia no meio da tarde com os pés na água. Tá...admito que se eu tivesse uma piscina ía gostar mais dele.

Mas nada pra mim é tão gostoso quanto estar agasalhado e sentir um ventinho gelado no rosto... daquele que deixa a ponta do nariz parecendo pedrinha de gelo. Dormir com uns 3 cobertores. Tomar chocolate quente.

E você que ama tanto verão e chocolate... lembre-se: chocolate derrete no verão. =P

Bruna disse...

você só fala isso porque você não enfrenta um verão de 40 graus. :(

Kamilla Barcelos disse...

Te add lá no twitter, meu nome está como kamillabarcelos

Gostei mto do seu texto, das comparações q vc fez!

Mas eu me sinto mto mais feliz no inverno!

Fernanda disse...

Fiquei curiosa para achar seu post sobre as mãos... foi fácil até, porque tá logo em Novembro.. ;)
Valeu à pena a curiosidadE! Muito legal seu texto!!

Você já reparou que as mãos têm tuuudo a ver com os pés?!
hehehe.. sério!

Bjs!

Anônimo disse...

O que eu mais gosto no verão é saber que posso dormir de qualquer jeito, sem pegar coberta, edredon... que do jeito que eu caio na cama é do jeito que eu vou acordar meio espalhada no dia seguinte.

O que eu não gosto no verão são os pernilongos uahaua minha perna nunca sobrevive! =D

E as férias escolares, lógico.

Para que possamos ter nossas conversas no Msn até altas horas da noite.

Alessandra Castro disse...

Eu jah gosto das muitas chuvas que tão tendo aki. Bate uma nostalgia, lembro-me de tempos de colégio e talz.

Amanda,♥ disse...

Tem 2 selos pra você no meu bloog.
PASSA LÁ ;*

bjs*

Boozy ~* disse...

Caaara, já te faei que AMO seu blog née?
UAHUAHSUAHS

Mas, vim aqui pra te dizer que tem um Meme e dois Selinhos pra ti lá no meu blog. x

Beiiijos ;**

Anônimo disse...

o verão me incomoda. não gosto de férias, meus pensamentos me sugam prum mundo à parte,me tiram da realidade. não que eu goste da realidade, mas eu me torno muito boboca sem ela.

eu gosto de frio e de bochechas vermelhas por causa do ar gelado. mas gosto do verão por causa da roupas, bem leves;