quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Passagem na escada rolante.

“Que feio, né, mãe?”

“O quê, filha?”

“Beijar na boca”.

A menininha subia a escada rolante do shopping logo atrás de mim, de mãos dadas com a mãe. Não cheguei a vê-la direito, mas pela voz devia ter uns cinco ou seis anos de idade. Acabara de ver um casalzinho jovem se beijando em um dos corredores. A mãe lhe perguntou quem era, ao que ela respondeu que era uma “menina”. Menina como ela? “Bem, bem mais velha”.

Não ouvi o resto da conversa. E bom, nunca me imaginei escrevendo um texto sobre o beijo. Sou toda recatada e puritana e blablá. Minhas amigas sempre dizem que, se a gente parar pra pensar, beijar é uma coisa bem nojenta. Tipo, saliva, línguas, eca. Mas nem por isso as pessoas deixam de beijar.

Mas sabe? Dou razão pra menininha no que diz respeito a beijar muito cedo ou em lugares públicos. Acho horrível ver aqueles casais – de 13, 14 anos – super se pegando no cantinho do metrô ou na parede do shopping. Tá, não só os de 13 ou 14 anos, todos eles. Mal sabe a menininha que ela vai dar de cara com uma situação dessas mais cedo do que ela pensa. Na verdade, é bem capaz que ela vire uma das meninas de 13 anos se agarrando em paredes de shoppings por aí.

A juventude tá toda perdida. Que saudade dos meus 13 anos em que eu batia tazos do Pokémon e brincava de Barbie... hahaha

12 comentários:

Camilla disse...

Beijo de língua É nojento sim. Se você parar pra pensar no que se consiste literalmente.
Bom é o que você sente quando beija, mas isso são outros 500.

E é, em lugares públicos eu acho o fim da picada independente da idade. Ninguém tem nada a ver com a sua felicidade amorosa a não ser você mesmo e o seu parceiro.

Beijo!!

Bruna disse...

outro dia eu tava no shopping e vi um casalzinho desses pré-adolescentes se pegando numa pilastra do shopping. e o pior: o garoto tava passando a mão na bunda da garota (e ela tava virada pro publico)

tipo. eww
saudades dos meus 13 anos em que eu assistia sakura e sailor moon e passava mulheres apaixonadas pela primeira vez.

Fernanda disse...

Acho que a nossa foi a última geração que brincou na rua, aproveitou a infância e se divertiu... com todas as letras...

Um dia eu li num artigo que a humanidade dos tempos de hoje é a mais perversa que já existiu!!
Isso é grave...

Deo Araújo disse...

Tbm concordo! beijo eh nojennto, mas não podemos negar que é Maaara!
rsrsrs...
Aff com meus 13 anos eu tava lindamente jogando bola, pegando picula, brinccando de tazo tbm...rsrs
Vc lembra do tazo master?? auHAuHA
era tazo pra tudo que é lado qdo batia ele na pilha...rsrs
ai ai...
um dia a menininha vai entender...

Cai aki no blog de paraquedas literalmente, achei muito legais seus textos!
continuarei acompanhando sempre que puder! Bjinhoo!

Izabella Barroso disse...

"Beijo de língua É nojento sim. Se você parar pra pensar no que se consiste literalmente.
Bom é o que você sente quando beija, mas isso são outros 500."

Boa, Camilla, adorei, hahaha. E concordo, apesar de super esquecer o quão é nojento quando penso em beijar quem eu quero (6) HUAEHU.

Mas o mundo tá perdido mesmo, não se fazem mais jovens como antigamente.. hahaha com 12/13 anos eu era um pivete e jogava futebol na rua. E tapão. E truco. E mais um tanto de coisa com um bando de meninos hahaha sem sentir nada pedofonico por eles, HAHAH. Era feliz e não sabia ¬¬

Menstruei e virei mocinha. Maldita mudança... hahahahaha.

Diego Paes disse...

Pior do que isso, só as gordaças que pagam de piriguetes!

Darshany L. disse...

ahhhhhhhhhh eu tb fazia só isso com 13, 14 anos. tazo, barbie.
deve ser coisa da nossa geração.
estamos velhas =/

Rodrigo disse...

tanta coisa é nojenta... mas não perdem a magia por serem nojentas...

beijo é uma dessas coisas, não?!

fala comigo no msn qlqr dia desses? quero te pedir desculpas... =\

bjos

Felipe Held disse...

blablá

:)

Renatinha disse...

Nada contra beijos, acho ótimo.

Mar e Ana disse...

concordo com a Ré.
só ahco q n precisa ter pressa!

Anônimo disse...

Err... eu jurava que já tinha comentado aqui! hauahaua

Pois é, quando eu era menor também tinha nojo, hoje em dia eu não consigo me imaginar em uma relação que não troque beijos habituais.

E quando eu for velhinha, trocarei bitocas! hauahaua

Bjo Bonie! hauahau na bochecha!