quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Até o be-a-bá.

Eu tenho esse caderno desde o terceiro colegial. É um caderno de capa dura, azul marinho, com o nome de alguma firma de engenharia. Meu pai ganhou de algum fornecedor e me deu, pra eu fazer resumos e estudar para as provas. Nas primeiras páginas, tem um monte de fórmulas, teoremas, regras e sei lá mais o quê. Depois... depois tem a minha vida. Ok, não ela toda. Mas tem uma boa parte dos últimos três anos.

Eu comecei a usar o caderno pra tudo. É ele que eu uso pra estudar, fazer resumo, escrever post de blog, lista de afazeres, prova de processo seletivo, desenho besta, telefone, rabisquinho, desabafo. É como se fosse o caderno da música do Toquinho e do Chico.

Nessas páginas tem o primeiro post do meu blog. E muitos outros, aliás, todos cheios de asteriscos, rabiscos e flechinhas. Tem rascunhos de posts que eu nunca publiquei. E de outros tantos que eu nunca tive a intenção de publicar. Tem trabalhos da faculdade que eu passei a limpo, tem listas de tarefas do trabalho, tem frases soltas e desabafos, muitos dos quais sem data. Aquela briga, aquela decepção, aquela dúvida, aquele amor, aquela vontade, aquela raivinha. Tudo ali.

E tem letras de música, muitas letras de música. É o que eu mais gosto de fazer, quando fico desanimada, sem criatividade ou com sono. Deito na cama, ligo o iPod e começo a fazer rabiscos sem sentido no caderno. Tem muitas frases perdidas, ou só trechinhos. O mais legal é ficar tentando descobrir de que música é tal verso, em que ocasião eu anotei aquele outro. Tem até músicas inteiras, que eu já sabia de cor ou que coloquei no ‘repeat’ até conseguir escrever todas as estrofes.

Algum dia, daqui a muitos, muitos anos, alguém vai achar esse caderno. Queria eu mesma ser esse alguém.

13 comentários:

Diego Paes disse...

eu vou achar, fato! vem na minha...

e ai vou começar a ler, dar risada de tudo, essas coisas...

mas é bonitico isso, admito! =)

Fernanda disse...

Que máximo!!!!!

Muito legal isso!

Camilla disse...

Eu amava meu caderno de redação da segunda série. Foi lá que eu descobri que eu gostava de escrever e eram umas viagens maiores que o nosso filme...

Dois anos depois minha mãe deu o caderno. Se não fosse isso, eu teria guardado pra sempre.

Beijo!

Bruna disse...

Eu quero ler esse caderno ;D e vou lê-lo quando você finalmente comprar O colchão ¬¬
hahahahaha
em relação às frases de musicas, tem uma porrada espalhada por todas as partes do meu diário. haha até isso a gente tem em comum

Luara Quaresma disse...

Esconde ele bem escondido e não conta pra ninguém.

Anônimo disse...

Todo mundo tem um certo caderno, eu por falta de um tenho uns 4! mas, eles são pequenos e na maioria das vezes usados para desabafos.

Mas, me diz, de que tamanho é esse caderno que dura tudo isso até seu quarto ano de faculdade???? hahahaha

Bjão!

Brancatelli disse...

Caceta, fazia uns 10 anos que eu não ouvia essa música...
Valeu pela nostalgia.

=]

Rodrigo disse...

"Algum dia, daqui a muitos, muitos anos, alguém vai achar esse caderno. Queria eu mesma ser esse alguém."

vc perdeu o seu caderno?! o.o

hehe

bom, acho que vc já me falou sobre esse caderno... é aquele que eu ficava insistindo p/ vc que eu queria ler??

bjos!

Darshany L. disse...

caramba, quantas páginas tem esse caderno? hahahah

Cláudia disse...

Que liiindo! :')
Eu lembrei duma história e vou fazer um posto homenageandinho o seu. Depois vai lá ver.

(No momento tô me fazendo de difícil com o meu blog. :B)

Lacking in depth’ disse...

eu não tive um caderno assim, mas tive várias agendas que não serviram como tal, só serviram pra recados, notas pra mim mesma, rascunhos de carta e esse tipo de coisa que mulher faz xD

meus cadernos da faculdade hoje em dia que não funcionam como caderno, são conversas inteiras entre minhas colegas e eu! :P

isso é tão legal,são coisas que devem ser guardadas pra sempre. é o que compõe a história da gente. ;)

beijo!

disse...

Nada melhor que reler teu passado. Entrar no teu eu de antes, e ver o quanto você mudou. Gosto disso. Também tenho um caderno assim. Tem listas do que preciso fazer, textos que escrevo sem saber porque, desenhos, adesivos e tudo mais. Mas ele ainda é novinho. Espero que tenha uma longa vida. Tem selinho pra ti lá :*

Alessandra Castro disse...

Viush! Queima!