domingo, 29 de junho de 2008

A gente somos inútil.

Tentei fugir dos meios de transporte. Mas foi meio inevitável.

Quinta-feira, eu voltava do trabalho (mais cedo, graças a Deus, pra terminar o último trabalho do bimestre) sentada no ônibus quase cheio ao lado de uma senhora. No banco lá do fundo, do lado esquerdo. A senhora estava mais perto da janela. Até aí tudo bem.

Acontece que a tal da senhora tinha um saquinho de doces no colo. Uma sacolinha amarela, pequena, com vários pirulitos dentro. Só que não eram pirulitos normais, eram pirulitos em formato de... fantasmas. E cor de laranja. E tinham cheiro de laranja, também. Ok, eu já estava achando que a mulher era meio bruxa.

Aí ela abriu um pirulito, pegou o plastiquinho preto que o envolvia e jogou pela janela. Deve ter ido entupir algum bueiro por aí. Eu olhei feio pra ela (a chata). Aí ela chupou o pirulito e jogou o palito também pela janela. Eu olhei feio pra ela, mais uma vez (sim, a chata). E nós estávamos sentadas a dois passos do lixo!!!

Tudo bem. Eu já tinha olhado feio umas duas vezes. Aí a tal da mulher olha pra mim, com o maior sorriso amarelo (ela tinha os dentes separadinhos... deveria ter me lembrado o curinga do Batman, mas pra ser sincera me lembrou a bruxa da Branca de Neve... entendam porquê) e diz, inocentemente:

- Quer um pirulito?
- Ahn? (tiro o fone de ouvido)
- Um docinho... quer?
- Ah, não, obrigada. (sorriso amarelo)
- Mas tem um monte, olha!
- Não mesmo, obrigada.

Como se não bastasse, ela tirou outro pirulito da sacolinha e repetiu o ritual do primeiro: plastiquinho pela janela e então...

- (Cutuca o braço da senhora) Senhora, tem um lixo ali ó.
- (Sorriso amarelo) Ah, agora já foi...
- Tudo bem, vai ter o próximo.

Na hora, senti que havia feito minha boa ação do dia. Mas agora, postando isso aqui, estou me sentindo imensamente idiota. Alguém me diz o motivo?

9 comentários:

Anônimo disse...

hUHAUHAHUA
vou confessar que de vez em quando eu taco um papelzinho de chiclete pela janela do ônibus, mas jamais faria isso se tivesse a dois passos do lixo :S

Bruna disse...

xuxu, mudei de blog =3
atualiza o meu link lá ;*

Camilla disse...

Hauahuahua medo dessa senhora.

Tchelo disse...

Huahuaha medo dessa garota.

Alessandra Castro disse...

Nem faço isso, prefiro condenar internamente mesmo. Mas realmente o seu lugar no céu deve estar com meio caminho andado.

Mar e Ana disse...

medo da senhora e da garota.
Uma olhando com cara feia pra outra, imagino a cena
hauahuahuah
:*

Giuliana disse...

hahuhuahuahahahuahua
Tá se sentindo imensamente idiota porque não aceitou o docinho, meu! ahjahuahuahauahuau


Falando sério, ele poderia estar infectado com um alto teor de maconha ou crack ou ecstasy. Foi bom não ter aceitado.
anauhauhauh

beijaaaao

Felipe Held disse...

Não sei por que você se sentiu idiota. Talvez, por não ter aceitado o doce da tal senhora.

Em todo caso, poxa, você fez muito mais do que eu teria feito. Subiu no meu conceito, se isso lhe interessa. haha

E nem vou comentar o que vc disse sobre os 50 pontos a respeito do Chaves, humpf. Temos um impasse.

Vân disse...

Acho que no fundo vc queria o pirulito

Depois vc sentiu que ela morava perto de algum lugar que inundava.

Daí como ela continuou vc ficou se sentindo uma idiota pq desejou que ela morresse afogada.

Vai saber!