quarta-feira, 11 de junho de 2008

Aqueeele dia.

Não sei se é curioso, mas o Dia dos Namorados nunca me irritou. De verdade.

Ok, concordo que é bem estranho ver aqueles casaizinhos no melhor estilo siamês de ser se agarrando loucamente na rua. Ou então trocando presentinhos na maior melosidade. Dizendo fofices absurdas. É meu amor pra lá, meu bem pra cá, mimimi, nha, nhu, nhi, te amo, te adoro, você é meu bem querer, é segredo é sagrado, está sacramentado no meu coração.

Mas ao mesmo tempo, tem casais bonitinhos. Tão bonitinhos que até dá vontade de ser igual. Tenho várias amigas e amigos que formam casais lindinhos com os respectivos pares, e me orgulho muito deles. Não importa a idade, o que faz da vida, a classe social. Ah, e não precisa ser meloso pra ser bonito, não precisa ficar se agarrando publicamente pra demonstrar amor. Os casais contidos são os mais dignos. E bonitos de se ver.

Tudo bem também que é a maior enrolação essa história de ter Dia dos Namorados e não ter Dia dos Solteiros. Aí a gente diz que todo dia é dia dos solteiros. Mas lá no fundo, a gente sabe que não é a mesma coisa. Já passei muito Dia dos Namorados sozinha, muito. Já passei acompanhada também, e confesso que ah, é bonitinho. Mas é como qualquer outro dia do ano. Tipo Natal. Dia de ganhar e dar presente. E de comer coisas gostosas.

Além disso, pra presentear as pessoas de quem a gente gosta, não tem que ter hora nem lugar. Viu uma coisa que ele vai gostar? Leva pra ele. Passou na loja que tem o chocolate que ela a-do-ra, compra uma barra. É legal existir a data. Pras empresas por aí, então... vixe. As vendas aumentam absurdos. Mas não é estritamente necessário.

E mesmo assim, o tão comentado dia não me irrita. Coitado, não tem culpa de ter sido criado, quem inventou (quem inventou???) não queria deixá-lo marcado como uma coisa negativa pros solteiros de plantão. Ele está lá, deixa ele lá, não me irrita. Não gosto quando as pessoas menosprezam, sabe. É bonito, até.

Sem mais, fico por aqui. Feliz Dia dos Namorados pra quem namora! E pra quem não namora também, poxa. A gente tem que ter um dia feliz aaaanyway.

(E falando em felicidades, felicidades pra Cláu, querida, que, curiosamente, nasceu naquele belo e formoso dia 12 de junho de 1988, pra alegrar a vida de um casalzinho lá).

8 comentários:

Tchelo disse...

Nunca me incomodou tb, sabia?
Mas sobre o dia desse ano eu só tenho uma reclamaçao... muito cedo. well...

estou comedido, acredite.
beijo

Anônimo disse...

Eeeesse dia.
Brigadones pela menção honrosa (ui!), Bô! :3
E nhu, não sei mais o que falar.

Só sei que esse dia, hoje hoje, simplesmente não me incomodou em nada, no quesito Dia Dos Namorados. Pra falar sérião, até esqueci desse detalhe. =| Passou tão rapidão.

Mas tinha uma ou outra esperançazinha huauh =P

:*****

Camilla disse...

Eu simplesmente tenho NOJO do dia dos namorados.

Brancatelli disse...

Olha... nunca me incomodou, também!
Mesmo que eu tenha passado 22 dias do namorado sozinho, eu nunca me importei com esse fato.

Mas pra mim, é o mesmo esquema do Natal...
Por que o Natal é bom? Ahhhh, pq a família se reune, existe muita paz, amor e alegria no coração de cada marmanjo, no sorriso de cada criança, nos olhos de cada líder mundial... Mas vem cá, precisa mesmo ter um dia marcado pra isso?
Não rola de todo esse amor e alegria aparecer todo dia do ano, e não apenas no finalzinho dele?

É o que vc falou, não precisa ter data marcada para agradar aquela pessoa que vc ama... dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados... o capitalismo nos leva a isso, travestido de uma data feliz.

Ou então eu sou apenas um publicitário rebelde...
Vai saber...

VIDA LONGA A CHE GUEVARA E FIDEL!!!

Bruna disse...

tambem nunca me incomodou
:B
mas ano que vem cai numa sexta e eu ja nao vou ter mais aula sabado, entao vou fugir prai e a gente passa o dia juntas (L) ahuahua te amo best

Mar e Ana disse...

Oooounnnn q texto mais fofico mais nhuumimimi *.*
hauhauha

é, dia dos namorados é legal. Mas eu sou muuuuito mais o Valentine's day e o dar presentes do nada. Dar presentes do nada é o que há!


:***********

Renatinha disse...

Me irritou quando eu era uma adolescente que via muitas comédias românticas... =P

Mas depois de passar alguns acompanhada vi que não tem a menor graça...
Assino embaixo do papo de que não tem data pra agradar quem a gente gosta e tal... Aliás, quem quer que seja a pessoa que a gente gosta... do porteiro até nossas mães...!

Anônimo disse...

Oi Boninha!

Entonces, não vou mentir que teve ano que esse dia me irritava, teve ano que esse dia me alegrou... aliás, meu primeiro namorico chegou ao fim dia 11/06.
Esse ano a data nem me incomodou, o que irrita acho que nem são os casais, mas a mídia que fica com propaganda para vender as coisas como se o mundo inteiro tivesse a obrigação de ter namorado (a).
Daí vc até pensa que queria ter um só pra dar presente, pq tudo remete a isso nas duas primeiras semanas de junho.

E ser solteiro é legal pq só estando sozinho é que vc consegue saber aquilo que realmente quer e procurar direito ;)

Bjão,sumida!

Vânia