sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Volteando no labirinto dos anseios.

Tem gente que não sabe o que quer da vida.

Não sabe se vai com o vestido roxo ou com a saia azul. Se sai de balada ou faz um doce. Se corta o cabelo ou se compra uma bicicleta. Sei lá, é tão subjetivo. Mas muitas vezes a gente age sem pensar e se arrepende. Ao mesmo tempo, tem vezes em que agir por impulso faria toda a diferença. Não sempre, claro. Mas uma vez ou outra, só pra vida não parecer tão sem graça.

Imagine só você se deparando com aquela situação maluca, que você não imaginou acontecer nem nos seus sonhos mais fantásticos (ok, talvez nos mais fantásticos sim, a gente nunca sabe o que pode aparecer na mente). E aí você precisa tomar uma decisão. Nem precisa ser uma decisão imediata, urgente. Mas você sabe que mais cedo ou mais tarde, vai ter que resolver o que fazer. E aí vem a balança, em que você pesa os prós e os contras. E - rá! - a balança se equilibra e você não sabe o que fazer. Aí começa a colocar pesinhos a mais em cada um dos lados, pra ver se faz alguma diferença. Claro que não chega a nenhuma conclusão.

Depois vem a consciência. A consciência plena, com seus dois lados. Não, mais que dois. O subconsciente, que manda um sinal pra você agir - hãm - por impulso. O amigo vermelhinho das histórias dos gibis, com seu rabinho e seus chifrinhos, que diz que é pra você exagerar no impulso e extrapolar, tomar a decisão... [eu ia escrever errada, mas não é bem o que eu quero dizer] a decisão mais arriscada. E o amigo azulzinho da auréola, que manda você ficar na sua e tentar apaziguar a situação, porque você é uma pessoa inocentezinha e pura. E ah, claro, você, que não sabe o que quer da vida, fica sem saber a quem obedecer, por qual dos caminhos seguir, e acaba se perdendo no labirinto das suas vontades.

Acho que não saber o que você quer da vida é uma das piores coisas que pode existir. E eu não culpo ninguém; faço parte desse grupo tão grande e tão perdido. Mas ainda acredito que no final, a gente encontre a saída. Mesmo que demore um pouco, mesmo que precisemos dar voltas e voltas pelo labirinto, conhecer todos os cantinhos. Sempre vale o aprendizado ;)

10 comentários:

Anônimo disse...

Ahh...
Nem sempre o certo é o q parece ser. Sei lá =X
Oq sei é q se vc tiver perdida num labirinto eu estarei lá tb pra te fazer achar o caminho. Nem q a gente se perca por alguns momentos, mas ah, certeza q seria engraçadissimo! hauhauaha
E.. bom... é isso aí.
Nos falamos. Nos vemos...
Bjao!!!

Mar e Ana disse...

Uau, adoray o texto!
A mais pura verdade e é muito foda passar por isso!!!!


Ahn... eu sei que sou só uma conhecida de blog e pode ser que a minha opinião não valha muito e ainda, q ela esteja influenciadíssima por você sabe quem... mas acho que vale muito a pena fazer o vestido roxo, sair de balada, comprar a bicicleta, agir por impulso e arriscar!
Menina, de vez em quando sair da estabilidade e mudar é muito melhor!!! Bom, eu, na verdade, acho que de vez em sempre é bom mudar algumas coisas...

:****

p.s.: eu to quase sendo o amigo vermelhinho de chifrinho HUAHAUHAUA

Cláudia disse...

Começou tão bem quanto terminou. :D
Obrigada pela biografia não-autorizada da minha vida, Bô! Agradeço de coração! ahuerhuhae :B

Laís Medeiros disse...

"É melhor mudar de idéia que não ter idéias pra mudar"
Mensagem cafona de agenda de colégio, mas até que faz algum sentido. E eu acredito que a decisão tomada no impulso é a que vai te fazer mais feliz. Pelo menos pra mim tem sido assim.

Gostei do blog =D

Bruna disse...

nao saber o que quer da vida é a pior situação em que o ser humano pode se encontrar =p graças a deus eu to decidida ja

Laís Medeiros disse...

hum... deixa eu lembrar...
acho que achei a bruna (sintaxe à vontade) no orkut, vi o blog, achei teu link, gostei e comentei.
fiz mal?

=***

Isabela disse...

eu com certeza sou uma dessas pessoas que nao tem ideia do que espera e quer da vida.

Anônimo disse...

Legal o blog, curti mesmo.
Eu sou a pessoa mais dividida do mundo, eu sempre tenho milhões de porques. Mas como diz minha vó: "é a idade , minha filha." Deve ser, não tem outra explicação! É aprendizado. Eu tento não me arrpender de nada, mas sempre tem algumas coisinhas, e eu sou impulsiva. É bom às vezes. Às vezes.

Enfim

vou te linkar :D

Su Japa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Su Japa disse...

"Amigos, sondem o labirinto!" jim morrison.

Ele sempre falava q vc tem q ir alem dos limites, pra achar sua liberdade..e num labirinto, qnd vc acha a saida, vc ultrapassa esse limite e acha sua liberdade. =)

Beijos
;*