quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Esses dias eu tomei a chuva mais gostosa da minha vida.

Eu estava sozinha, e não podia ter sido melhor. Sentir a água escorrendo pelo corpo, o cabelo molhado colando no rosto, os pés quase descalços se afogando em poças no chão, os respingos nos braços. E não tem nada melhor que parar sob as grossas gotas caindo, pensando. Pensando na vida, no mundo, em tudo que acontece com você, com os outros. Passada a chuva, minha primeira atitude foi dizer para um amigo: "Estou encharcada. Encharcada e feliz".

Queria que todos os dias, alguém pudesse chegar em casa sentindo a mesma coisa. Sentindo o cabelo molhado, o peso da mochila nas costas, o cansaço do fim do dia, mas a felicidade da água da chuva batendo no rosto. Queria que todo mundo tivesse a certeza de alguém esperando em casa. Queria mais tempo. Queria menos decepções. Queria ser capaz de fazer sempre o bem às pessoas de quem eu gosto. Queria que ninguém no mundo sofresse por nada. Queria que todo mundo pudesse comer pão de coco com o maior prazer no café da manhã. Queria que a gente não perdesse tempo brigando por bobagens. Queria mais liberdade, menos libertinagem. Queria ir atrás do que eu quero. Queria que todos fossem. Queria ter coragem de dizer o que eu penso. Queria que as pessoas não fossem embora, queria que algumas viessem pra perto. Queria conhecer todos os lugares que tenho vontade. Queria ouvir os pássaros cantando de manhã, em vez das buzinas e do trânsito. Queria ver as estrelas no céu à noite. Queria que todos os dias, alguém pudesse cair, se levantar, olhar para trás e dizer "Valeu a pena".

Pensando bem, eu não queria tudo isso. Eu quero.

17 comentários:

Anônimo disse...

Talvez a beleza das coisas queridas (em vários sentidos) esteja mais no fato de as querer do que nelas em si... (:

Post bonieto. Como sempre, escrevinhadeira! =D

PS:
Cláu ~ *Ed Wood* :3~ says:
hauahhe você tá ultraatualizandinha *-*!

Cláu ~ *Ed Wood* :3~ says:
mas eu sempre visito anywaaaaay.

Mar e Ana disse...

ooooooooonwnnn q fofica :}
Cada querer delicinha os seus *____*

Concordo com eles... e tenho vantagem, acordo sempre com uns passarinhos cantando, os q moram no quintal e aqui só n tem estrela no céu a noite em dia de chuva :D

:******

Bruna disse...

ah, eu nem gosto de pegar chuva quando to voltando pra casa pq eu fico toda nojentona dps ._. e pendurar a roupa é um saco hahaha

Tchelo disse...

Ahhh, eu tb quero mto das coisas que vc falou!
E quero maais! Demais, as vezes... ou nao.
E seu post aposto q foi inspirado naquele post do Vitinho! Viu ele hj, achou fofico e tal neh.... *ciumes*
=P
Beijo, bestoncia.

Stigger disse...

Cara, teu blog é muito bom! Li ele todo, e posso dizer que entedi!

Vantagem de ser outro aquariano maluco jogado por aí!

Meus parabéns, cara!

xDD

Anônimo disse...

Gosto de sentir diversas emoções e viver situações. Coisas de atriz, né.

Querer. é uma palavra muito forte.
Me lembra a lei da atração, do 'Segredo', sabes?

Tudo que tu quer, tu pode.

Diego Paes disse...

vou comentar nesse, mas o texto lá de baixo tava melhor... aquele das pessoas q não sabem oq querem da vida...

eu realmente não sei, quando eu sei, quebro a cara! portanto, não posso dar mtos conselhos haha...

tomar chuva não é bom.. causa gripe!

no mais, gostei de entrar aqui e ver uma sequência de textos novos... que continue assim...

beijo grande

Stigger disse...

huashuahsu
Eu vim de um lugar aí...
ahusuhauhs

Brincadeira. Eu sou amigo da Yádine, acabei achando teu blog pelo dela. Eu já quis ser jornalista, mas curso letras, atualmente.

Achei teu blog tri divertido. Na verdade, vindo de ti, vou tomar o "escreves bem" como um elogio.
Escreves muito bem também.
xD

Tens orkut?

Ah, vou te adicionar aos links do meu blog.

Beijo!

Stigger disse...

Ah, sim, e eu sou o Eduardo. Muito prazer!

xD

Anônimo disse...

Que post bonito =)

O mais legal é saber que você é uma pessoa que pensa em todos ao seu redor. Eu também queria não me decepcionar com as pessoas, e mais liberdade e menos libertinagem.

E queria que o mundo sentisse mais amor em vez de ódio, as pessoas se odeiam muito.

Queria educação, direitos iguais, paz mundial... e acho que vou querer com você, rs. Quem sabe com mais pessoas querendo, as coisas não se realizem mais rápido?

Bjão!

Mar e Ana disse...

Muito queridos os seus quereres!
=]

melhor de tudo é que todos sao bem alcançáveis
hehehe

:*

p.s.: oi, sou sua amiga, e dae q só ha duas semanas? :}

Mar e Ana disse...

Ah, lembrei otra coisa...
Vem pra Maringá então... eu acordo todos os dias com pássaros cantando e quase todas as noites tem céu estrelado :D

:*

Mar e Ana disse...

E eu sou mto feliz e posto a mesma coisa duas, tres até quatro vezes
HAHAHAHAH

:*

Alessandra Castro disse...

Oh uau! Q texto tão lindo! eu me vi realmente com os cabelos molhados...Tão bom esse sentimento de liberdade compartilhada. Gostei daki ;)

Camilla disse...

Bombandinho

Miguel Martins disse...

Sensacional.. simplesmente o desejo de todas as pessoas que se importam com alguem alem de si mesmo.
Parabens pelo texto!
bjuss

Miguel Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.