segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

E começa tudo de novo!

[Inspirado por uma inspiradora Desiluminância!]

Cinco e meia da madrugada. Despertador. Sono, preguiça. "Hoje tem aula, meu Deus". Levanta, vai. Tudo bem, você consegue. Água, torneira, nossa, tá frio. Leite com Nescau, pão de coco, rocambole de goiaba, remédio da gripe, "Meu Deus, não aguento mais comer". Escova os dentes, roupa - tá frio ou tá calor? - andar até a janela, tá calor. Volta pro quarto, ai meu cabelo, não posso aparecer assim no primeiro dia de aula! Estica, puxa, penteia pra um lado, penteia pro outro, ah, que se dane. Quarto - meu Deus, que bagunça! - arruma a mesa, cadê a mochila? Material... ai meu Deus, nem estojo eu tenho. Bloco de fichário, caneta, celular... ai, tá carregando. Chave de casa, garrafa de água. Porta, fechadura, elevador.

Pressa, passos, apressados passos. Nossa, vou ver gente. Carros, ônibus, oba, o ônibus veio logo! Argh, como o ônibus tá cheio! Senta, empurra, pisa, dá licença, ai meu pé! Trânsito, calor, e esse tempo que não passa! Oba, vou descer. Um rapaz lendo uma revista, concentrado, deve estar interessante, vou espiar... quê?!?! Eita, sete e meia da manhã não é meio cedo pra isso não?

Ar! Passos, avenida, eu tinha esquecido como isso aqui era cheio de manhã. Olha pra essa menina caminhando apressada, uma mochila enorme, certeza que é bixete. Gente, quanta gente nessa faculdade! Tudo bem, tô pronta, é só mais um ano. Ooooi, abraços, quanto tempo, que saudade... ah, você eu vi na semana passada! Quem são esses? DP? Transferência? Ah, eu não tenho medo dela. "Isso é porque você nunca esteve no mesmo recinto que ela". Ué, por que a gente não tá tendo aula? Vai ver ela achou que ia ter trote. Meu, olha esses bixos, todos na sala. Ah, mais uma... vergonha de entrar na aula de português? Só porque são 8h15? Bixos, bixos...

Ah, ela chegou! Aula, aula. Apresentem-se, ok. Olha a matéria dela naquela revista! O texto, as fotos. Olha a matéria dele naquele jornal... que jornal? Ah não, dá licença. Ótimo, todo mundo já trabalhou em mil lugares e publicou matérias, quem disse que eu queria? Depressãozinha. Pelo menos não sou só eu.

Sinal, quanto tempo eu não ouvia isso. Vamos sair, ok. Corredor, mais abraços, mais olás, mais saudades. Comida, não, não aguento comer, vamos acompanhar. Terceiro andar, gente, como isso bomba! Mais abraços, mais "nossa, te vi semana passada" e "nossa, vou te ver todo dia", fugir pra rampa? Não. Tá booom, eu fico fazendo companhia, ai meu Deus, to atrasada pra segunda aula, vamos subir! Hmmm anota, rabisca, vamos rascunhar o post do blog na segunda aula... mas eu não disse que ia prestar atenção? Ok, parei. Mensagem no celular? Outra? Meu Deus, tenho que prestar atenção! Ufa, acabou mais cedo, cantinho do mal, fofocas. Hora do almoço, Black Dog, batata, que lanche enorme! Ai, essa abelha chata.

Metrô, metrô, trabalho, computador, chocolate. E-mails, e-mails, e-mails, fofocas de trabalho, uhul, vou embora... ah não, reunião faltando dez minutos pra eu sair? Ótimo, metrô, ônibus, gente, gente, gente. Ufa, consegui sair. Banho, cabelo, alface, abacate. Computador, Orkut, msn, blog, flog, post, blog.

Gente, tô morta. E olha que foi só o primeiro dia.

7 comentários:

Mar e Ana disse...

uaaaau q dia agitado!
1° dia d aula é sempre assim, né?
Bixos, professores, reencontros e td mais =p

bacaninha.

Onibus lotado suuuucks hahaha

:*

Anônimo disse...

Até eu cansei! Gostei do jeito que tu descreveu, deu pra sentir. :D

Anônimo disse...

Oiê!
Cono prometido vim ler seu blog =)

Pois é, os primeiros dias de aula são sempre parecidos... e os bixos! hahaha como é engraçado rir da cara deles... e pensar que um dia já estivemos tão perdidas quanto eles.

Mais um ano de facul... com estágio então? ah dá pra aguentar, te garanto.
Sorte aí com tudo! e garanto que um dia vou abrir uma revista e ler um artigo seu, não desanima não.

Bjãooo! Vân

Tchelo disse...

Nossa, uma vez eu escrevi um texto parecidíssimo com esse seu!!! Só não postei... Mas tenho ele aqui no pc ainda...

Bonie! Vamos nos ver direito na facu? Ta na hora, nao?!

Bjao!!!

Cláudia disse...

AIQUEBONIEEEEETOOOOOOOOOOOOOOOO
E como eu sou lenta :~
Cara, primeiro dia foi tudo de emocionante. Vou até reler. haueh :3

Beeeeeeigos até amanhã oi tchau :"D
(E amaaay o "que funk" HUAHUEHAE :B Pauta bobona. ._.)

Cláudia disse...

Ouuutras observações:

+ "quê?!?! Eita, sete e meia da manhã não é meio cedo pra isso não?"

QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ /comofas

+ o pão de coco é bom, hein. COM REQUEIJÃO HUAHEHAE :I

+ Depressãozinha, sim. :B E o boa sorte é fogo também. MAS A GENTE CHEGA LÁÁÁÁÁ =DDDD

+ "Isso é porque você nunca esteve no mesmo recinto que ela". -> Lembro vivamente dessa passagem. Viiivamente.

Beigos! :3

Anônimo disse...

Já devo ter dito que você manda muito, muito bem no blog.

Mó legal.

Beijos,
LM