sábado, 1 de setembro de 2007

Tentando começar.

Começar. Do Dicionário Aurélio: V. t. d. 1. Dar começo a; principiar, iniciar, encetar. T. i. 2. Dar começo ou princípio; principiar 3. Ter princípio ou começo 4. Dar começo. 5. Fazer a primeira experiência ou tentativa em algum campo.

Ok, esse último até que serve, acho. Tudo bem que não é exatamente a primeeeeeira experiência, porque, hum, quando eu tinha uns 13 ou 14 anos, eu tive mais ou menos uns 37 blogs. Era blog só meu, blog com as amigas da escola, com a amiga carioca, blog pra cada desenho animado japonês que eu gostava. Não preciso dizer que nenhum deles sobreviveu por muito tempo. A onda dos blogs acabou tão rápido quanto começou. Ou pelo menos dos blogs naquele estilo “diário-da-garota-que-quer-contar-para-o-mundo-o-que-fez-hoje”, ou ainda “site-secreto-que-todo-mundo-lê-onde-eu-escrevo-o-que-quero-que-achem-que-estou-sentindo”.
De uns tempos pra cá, comecei a perceber que os blogs têm utilidades muito mais... úteis! E depois de muita pressão (BEM mais interna que externa, convenhamos), criei coragem para me aventurar por esse campo tão belo e mágico (não).

Pra falar a verdade, blog não devia ter título. Nada devia. Todo mundo perde muito mais tempo no título do que no texto inteiro.

Foram dias de pensamentos, rabiscos, rascunhos, perguntas por aí, consultas a amigos. Até que... bom, até que eu desisti e escrevi a primeira coisa que me veio à cabeça. E, hum, títulos são auto-explicativos, não? Pelo menos eu esperava que fossem. Mas, para os curiosos de plantão: à primeira vista pode parecer idiota, mas pense em algo que te faça dar voltas, dê trabalho e tome tempo. Analogia. É mais ou menos o mesmo que analisar o comportamento humano para mim.
E, finalmente, sem mais delongas, eu me despeço. Por hoje. Bem-vindos à minha maluquice particular.

4 comentários:

Bruna disse...

oi bonie malukete ahuahaua
oi, fui citada no post =) tive a mesma ideia do que você, porém ainda nao achei um assunto util pra falar no primeiro post

bicotes =*

Camilla disse...

Oi.
Tenho preguiça de fazer um blog só meu. Até pq eu decidi que vou parar de contar as coisas que acontecem comigo e até que tenho me saído bem...
Um dia, quando eu tiver coisas mais úteis (como vc mesma disse) vou fazer um. Prometo!!

;**

Anônimo disse...

Ah, que boniito. *-*~ Adoreei. Esse negócio de blogs e "mostrar o que eu quero que achem que eu sinto" é muito verdadeiro. Por isso que é legal crescer (?). O título!! Muito bacana, interpretável sob vários ângulos. (E bem melhor que A Pupila do Senhor Leitor, certeza. u_u)

Sinta-se linkada no meu bloguxo **feliz**, beijão :* e boa sorte com o blog! =)

Anônimo disse...

Você num tem uma idéia de como eu tive que decepar o meu comentário hauaha