sexta-feira, 21 de novembro de 2008

E aí inventaram as mãos

Faz tempo que eu estou querendo escrever um texto sobre mãos, mas demorou pra eu ler algo que me inspirasse...

Sabe, eu adoro mãos. Tudo bem, admito, a primeira coisa que eu reparo num cara são os olhos; daí eu vejo o cabelo, depois o sorriso. Mas se tem uma coisa que eu acho especial, são as mãos.

Outro dia alguém me perguntou o que eu gostava no meu corpo e putz, eu não gosto de nada no meu corpo. A não ser as minhas mãos (e talvez o meu cabelo quando ele tá de bom humor). Meus dedos são longos e sei lá, minhas unhas não costumam quebrar e tal. E eu tenho essa mania de ficar reparando em mãos alheias também.

Acho lindas as mãos de mulher com dedos compridos e finos, retinhos, e unhas bem feitas. Também acho bonitas as mãos com anéis, as morenas, as com sardinhas e as calejadas, por incrível que pareça, porque elas dizem mais sobre as pessoas que qualquer história.

Pra homem, adoro mãos com unhas sempre cortadinhas (não feitas no salão, confesso que acho isso meio... feminino demais) e bonitinhas. E principalmente aquelas em que dá pra ver as veias. É tão bonito um cara apertar a sua mão e você ver todas as linhas dos ossinhos, e as veias entre eles e... tá, chega.

É que, a sério, as mãos falam mais que a boca, sempre. Elas podem fazer carinho, podem aproximar, podem afastar... Um aperto de mãos pode selar um acordo, criar um amigo, acalmar uma pessoa nervosa. Mãos dão tapinhas amigáveis nos ombros, apertam bochechas, mexem no cabelo de jeitos legais, tocam lindas melodias. E, mais que tudo isso, sabe... mãos escrevem. :)

14 comentários:

Bruna disse...

cara, te odeio, você parece demais comigo.

Luara Quaresma disse...

Adoro o seu jeito de lidar com as palavras e essa doçura revoltada (:

Anônimo disse...

Que coisa incrível esse texto :)
Minha mão é branquinha e bem longa, com dedos finos e compridos. A do Leo, meu namorado, tem os dedos tortos e é cheia de veias, mas eu amo.

Rodrigo disse...

hahah!
fato, mãos dizem muitas coisas...

mas prefiro conhecer melhor donos das mãos do que as mãos propriamente ditas... elas são apenas uma forma de conhecer pessoas...
bjaoo

Camilla disse...

Eu amo minhas mãos.
Parte do meu corpo que eu mais gosto. Meus dedos são longos e minhas unhas crescem tudo o que o cabelo não cresce.
Sou apaixonada por elas!!

Anônimo disse...

De acordo com sua definição... vc iria adorar minhas mãos. hehe...

Nunca tinha parado rpa pensar, mas o que você disse faz todo sentido. Pra me acalmar e me fazer bem, só as mãos mesmo. Sem maldade.

Mar e Ana disse...

eu não gosto mto das minhas mãos... são estranhas. Ennnntretando, são bem uteis e a vida sem elas seria bem difícil =p

Eu gosto de mãos tbm, q nem vc descreve ae.


:*

Renatinha disse...

Eu gosto das minhas mãos...! São pequeninas...

E eu nunca tinha dado o devido valor para o papel das mãos até ler seu texto.

Cláudia disse...

Caraca, que texto bacana! Não dou o devido valor às minhas mãos, embora ame ver pessoas escrevendo. Amo.

Merece palmas bem altas. =)

Cláudia disse...

Ah, sim: essa música, ouva só.
http://it.youtube.com/watch?v=zsUqdlbZxp4

Mãos E assobios!!! =)

Felipe Held disse...

Uma vez me falaram que minhas mãos eram bonitas. Vai saber, né? ;)

Mas ah, eu gosto de mãos pequenas e macias. Daquelas que apertam a sua mão e te fazem esquecer do mundo lá fora.

Mais do que isso, gosto quando essas mãos passam no meu cabelo. É não bom. =~

Tiffany disse...

viva as mãos!

Brancatelli disse...

Ah, mina.. suas mãos são bacanas, sim!!
Só sei que vc deve odiar as minhas (se já tiver reparado nelas). Unhas completamente roídas, calos de tanto tocar violão, veias escondidinhas... mas elas são bem úteis na hora de jogar queimada.

Bjo nas crianças...

Anônimo disse...

Oh sim! maos escrevem, eu amo minhas maos! e o teclado da empresa nao tem acentooooo hauahau deus meu... como reviso e escrevo textos assim?

vc eh minha fa no blogblogs?