domingo, 9 de novembro de 2008

Alone in the light.

Pode parecer estranho, mas como eu já sou estranha mesmo e todo mundo sabe disso...

...adoro ficar sozinha (e isso até já deve ter sido assunto por aqui). Outro dia estava até comentando com o Rodrigo que adoro viajar sozinha porque posso ficar tranqüila ouvindo meu iPod e pensando na vida. É uma delícia ficar olhando pela janela do ônibus, vendo as nuvens no céu (que costumam desaparecer à medida que me aproximo do interior) e pensando em coisas aleatórias.

Inclusive (e acho até que já me chamaram de maluca por isso, mas sei que todo mundo faz), adoro criar situações. E minha imaginação é bem, beeem fértil. Aí misturo alguma coisa que aconteceu com alguma história que pode decorrer daquela e tcharam: um filme na minha cabeça, com todos os personagens, o cenário, as falas. E, enquanto a cena não fica perfeita, repito e repito as imagens alterando um detalhezinho ou outro.

Algumas vezes, no entanto, é bom não pensar em nada, esvaziar a mente e passar alguns momentos em silêncio. E eu tenho um cantinho especial pra fazer isso. Lá no Banespa, no clube, tem um terraço muito gostoso ao lado do restaurante. Quando vou almoçar lá com os meus pais e meus avós, e o pessoal fica empolgado conversando em volta da mesa, comendo com a maioooor paciência, e eu normalmente já acabei de comer, dou uma escapulida e vou pro terraço.

Quando tem sol, é legal ficar olhando lá pra baixo, observando as pessoas na piscina, as crianças brincando, os pais caminhando... lá o sol nunca é forte demais, e o vento nunca faz com que meu cabelo pareça uma juba de leão. É tudo na medida certa. Se estiver frio, é mais legal olhar pra cima, mesmo que o céu esteja nublado, porque lá embaixo fica vazio e sem graça. Aí é mais legal olhar pras nuvens fofinhas.

Parece que o céu é muito maior quando eu estou lá.

14 comentários:

Rodrigo disse...

bom, não conheço o clube do Banespa, mas se vc diz que o céu é maior qdo vc está lá, eu acredito, porque eu não acho vc estranha e acho demais pensar na vida e "criar situações" (ou simplesmente: sonhar)

hehe!
;)

acho que é isso que eu mais gosto em vc...

bjaoo!

Diego Paes disse...

no clube, que não é o banespa, eu costumo deitar na grama e dormir... até pq pensar não é uma das minhas qualidades! imaginar situações, menos ainda...

nem merecia comentário aqui, mas sussa... vim prestigiar!

um bjo ae!!

Felipe Held disse...

Acho que eu sei onde é isso.

Uma vez me levaram para conhecer o Banespa, e tal. E devo admitir que essa sacadinha do prédio principal é mesmo bem... ahn, interessante. :)

O Banespa mesmo é bem legal. Apesar de ter um muro que pareça um cemitério e tudo mais. A única lembrança ruinzinha que eu tenho de lá é da sala de troféus. Mas um dia eu te conto.

:0)

Camilla disse...

Meu, você é estranha hahaha

Eu também sou.
Mas sei lá, gostar de viajar sozinha é demais para a minha vida de carente ao extremo. Filmes imaginários toca aí, eu vou fechar o segundo roteiro mês que vem quando a Cásper acabar.

E quem vê até pensa que você gosta dos seus avós. Passou a gostar?

Beijoo*

Anônimo disse...

E você é estranha exatamente porque...? o_O

Eu não só imagino situações, como tenho trilha sonora, falas e ângulos de câmera pra todas elas hauhea :P E muitas vezes finjo que não imaginei só pra ter chance de ser real.

Uma delícia. :)
E o céu deve ser maior mesmo. Sempre é.

Bruna disse...

Acho que a maior paixão da minha vida é ficar com meu ipod e os fones no ouvido, coisa que nos separa da vida medíocre ao nosso redor.
E, nossa, esse post foi o mais 'eu' que eu já li por aqui. deve ser por isso que eu te amo tanto e que voce é minha melhor ;)

Douglas Funny disse...

é só ligar o mp4 pra magia começar...

Praia é um lugar legal. Primeiro vc curte, claro, e depois relaxa no fim de tarde, sentado na areia, vendo as ondas e zás...

no interior é legal ficar olhando estrelas... viajando.


bjokas querida.

Anônimo disse...

Eu também AAMOO ficar sozinha. É quando recarrego as baterias e consigo pensar um pouco. Especialmente caminhando por ruazinhas estreitas e arborizadas de Porto Alegre. Beijo! (:

Camila M. Schuch disse...

Também adoro ficar sozinha.


Queria um lugar assim como o seu. Geralmente na praia faço isso, mas tem de esperar muuuuito pra ver o céu mais lindo e sentir como é ficar assim sozinha, só eu e Deus!

Beeijos

Brancatelli disse...

Olha só, e não é que nós temos algumas coisas em comum, sim..!

Kamilla Barcelos disse...

E eu q acha q só eu era doida a ponte de imaginar situações e repeti-las até achar q ficou perfeito!

Renatinha disse...

Adoro fazer essas situações e observar o mundo quando estou sozinha... mas não sou MUITO chegada em fica sozinha não...
Troco situações imaginárias por risadas com amigos sempensar duas vezes!

Anônimo disse...

Meu, eu acho completamente normal pensar em cenas de filmes, imaginar trilhas... eu divago sozinha sempre e sempre... e mais, tem vezes que eu penso num filme que eu gostei e imagino as pessoas que eu gosto sendo personagens deles... =)

gente que gosta de escrever tem mente fertil...

Caroline disse...

rsrsrs
suuuper ficar/viajar sozinha
suuuper criar situaçoes
tem hora q eu crio tanto, que acho q é de verdade

esses dias tava falando com meu namorado, e perguntei se ele tinha ido buscar um nao-sei-o-que q ele tinha dito q ia. ele: 'nao, nao disse q ia nao... isso nao precisa ir buscar'... 'mas voce disse ontem q ia'... 'nao, eu nao disse'... 'oz, juro como disse!'... 'nao... vc deve tar imaginando coisas'...
bingo!
fora outras situaçoes q achei q fossem acontecer, porque tinha criado na imaginaçao, e fiquei esperando virar realidade...


super malukkkkkkkkkkkkkkkk


abs