quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Um post felizinho e alternativo.

Resolvi deixar as histórias tristes pra lá, as confusões da minha cabeça também. Resolvi deixar a história do velhinho pra outro dia, o encontro na livraria pra semana que vem e o sonho da semana passada pra outra. Porque esses dias eu escrevi uma coisa que vale muito mais a pena ser lida do que um monte de palavras tolas que tentem passar alguma mensagem vazia.

É que às vezes eu acho que a vida é feita pra ser vivida. Só às vezes, mas são vezes que valem tanto a pena que eu até entendo as pessoas que dizem que eu deveria parar de pensar tanto pra viver mais. E olha que não são poucas.

Canso de ouvir dizer que a vida é como uma folha em branco, em que a gente escreve a nossa história. Do mesmo jeito que eu estou escrevendo essas palavras nessa folha em branco agora. E a melhor forma de viver é assim também: do jeito que dá vontade, na hora em que dá vontade, sem pensar muito e ouvindo aquela música que tem feito seus últimos dias.

Sabe? Quero me jogar na vida. Quero ser eu mesma por um dia, quero dizer o que eu penso, quero ir atrás do que eu quero pra mim e, por mais que eu não saiba o que é, quero ser livre pra fazer o possível pra descobrir. Não quero passar por cima de ninguém nem fazer ninguém sofrer, só quero ser eu mesma. Quero tentar, experimentar, errar, tropeçar, cair e começar tudo de novo, que é a melhor forma de aprender.

Quero a minha folha em branco pra usar desse jeito. Pra escrever a minha história, pra apagar, rabiscar, rasurar, fazer parênteses, colchetes, asteriscos, flechinhas. E, se eu não gostar de nada, quero o direito de poder amassar, jogar fora e começar tudo outra vez. Sem ninguém pra julgar, palpitar ou dar pitaco. Mas sim pra escrever junto comigo, deixar recado, foto, desenho, xingamento se quiser, que ter um monte de gente participando da sua vida é a melhor coisa.

Na minha singela folha de papel vai ter lugar pra todo mundo. Amigos, inimigos, alheios, figurantes, conhecidos, perdidos, amores, desamores, familiares e até cachorros, porque eu tenho me dado bem com eles. E quero deitar minha cabeça no travesseiro no fim do dia com a sensação de dever cumprido, de folha preenchida da primeira à última linha, com rabiscos, recados, desenhos e coisas sem sentido.

É, porque a vida não tem sentido nenhum mesmo. E é assim mesmo que eu gosto dela. :)

19 comentários:

Cláudia disse...

Dizem que figurantes alívios cômicos são a tendência da estação para folhas em branco. Sijoga, garota. ;)

Cláudia disse...

E sabe o que eu queria falar? Que ok, eu amay seu post, e gostay ainda mais pelo fato de eu ter feito um esforço de tentar não associá-lo a nenhum fato de nenhuma vida. Saca? Se você começar a parar pra pensar que "essa frase foi pra mim" e "aah, ela tá falando disso", simplesmente num 'proveita o texto. Quer dizer, às vezes aproveita, às vezes até entende mais. Mas hoje me dei o direito de num associá-lo a nada, ninguém e simplesmente ler. E é muito mais legal. :D

Juro que o desabafo nããão foi pra você mas... também não foi exatamente um desabafo, pq não foi pra ninguém. :)

Anônimo disse...

just in time.

and time didnt waste u, :)

Douglas Funny disse...

... e assim q tem q ser.

sem sentido... sem direção... e seja o q o acaso quiser.

bjokas.

Mar e Ana disse...

Duro é quando vc tem mil idéias e uma folha não vai ser suficiente, mas num tem mais folhas, dae vc tem que escolher uma idéia só e e e ...
eu não sei o que fazer dessa vida toda que eu posso fazer o que eu quiser ;~~

Mas, chutemos o pau da barraca e façamos o que der vontade :D
Tão lindas suas palavras *__*


:*

Bruna disse...

Acho tudo isso válido. Menos a parte de não ter ninguém pra julgar, porque isso não existe, né, convenhamos.

=*

Renatinha disse...

Não importa o tamanho da folha...se um desenho não der...apaga.
Apaga e começa tudo de novo.

Acho que pra viver assim é só lembrar que nenhuma dor que possa surgir vai ser eterna.
MAs a felicidade sim, mesmo que viva como lembrança.
Coisa ruim se esquece e coisa boa se guarda.

As vezes nós guardamos umas ruins, mas é só porque aprendemos algo com aquilo.

eu acho.

vou ali desenhar um mundo todo roxo e com cara de londres.

Diego Paes disse...

"Quero ser eu mesma por um dia, quero dizer o que eu penso, quero ir atrás do que eu quero pra mim e..." pra mim vc já era meio assim =S

Po, gostei da animação do texto hein! E eu sempre te disse que essa parada de pensar nem dá certo, nunca hahaha

Mas ae, vou rabiscar sua folha de papel todos os dias, desenhar ou deixar recados sem sentido! É que eu gosto de ficar marcado sabe =]

E sei lá... rabisque na minha folha tbm, vc sabe que é parte importante dela!
Um beeeijo!

Vân disse...

Eu também não gosto do fato de pensar que meu destino já foi traçado em linhas certs ou tortas... queria poder provar que cada minuto a mais de vida é decidido por mim mesma, na minha vida. Tudo o que eu sou, penso, sinto.

Mas, há chances de dizer que a vida é mesmo um livro, com toda essa metáfora de folha... gostaria às vezes de arrancar uma folhas e inserir outras no lugar.

E vc lindoca, como anda?

Carolina Pires disse...

Nossa! Eu já tinha visitado o teu blog antes!!! Aliás, quanto tempo!
eternamente grata pela visita!
volte sempre!

voltarei aqui também! :)
beijinhos

Boozy ~* disse...

tô viciada no seu blog, adoro seus posts, você é muito boa (y)
parabéns, ;DD

beijos.**

Camilla disse...

Eu gosto da vida, quando ela gosta de mim haha

Tiffany disse...

rabiscar, rasurar, apagar, é disso que a vida é feita colega ;D

viva intensamente!

Rodrigo disse...

é uma boa filosofia!

só não podemos esquecer que, as vezes, escrevemos em nossas folhas em branco, mas elas refletem nas folhas de outras pessoas. O que está escrito na sua, pode estar escrito na de outra pessoa. E aí? O que vc faz? Amassa e joga fora mesmo assim?!

bjaoo!

Anônimo disse...

Que lindo esse texto! Adorei. A vida tem que ser bem assim :D

Brancatelli disse...

Eu vou estar na sua folha de papel???

Pode ser uma foto do meu rosto no corpo do Homem Aranha??? Diz que sim, vai...
Pode ser???

Anônimo disse...

legal seu blog, seu post tbm. gostei mto.

folha em branco... em um bom jeito d definir a vida. a minha ja ta meio amarelada d tanto usar. hehe...

Luara Quaresma disse...

'E a melhor forma de viver é assim também: do jeito que dá vontade, na hora em que dá vontade, sem pensar muito e ouvindo aquela música que tem feito seus últimos dias.'

Brilhante :)

Alessandra Castro disse...

Eu me joguei e naum deu muito certo, acho que o problema esta na localidade.