sábado, 4 de outubro de 2008

A arte de dar um bolo

Poucas pessoas são exímias conhecedoras da arte de dar um bolo.

Apesar das divergências existentes entre algumas pessoas sobre o real significado de um bolo, podemos caracterizar um bolo como o não-comparecimento ao compromisso previamente arranjado, ou o ato de desmarcar o tal compromisso a poucas horas de sua concretização.

A seguir, você confere, portanto, alguns passos importantes a seguir para dar um bolo perfeito e ser detestado pelas pessoas que querem sair com você.

- Não invente desculpas dramáticas, do tipo “meu cachorro morreu” ou “minha avó está tendo um ataque”. Por mais vergonhoso que seja, diga a verdade. Se a mãe não deixou, não deixou, fazer o quê?

- Desculpe-se muitas vezes. Você pode dizer 50 vezes que você sente muito, ninguém vai te achar uma pessoa melhor por isso.

- Tente compensar de todas as formas possíveis. Seja uma ótima pessoa, faça as vontades dos outros, seja boazinha, amável etc e tal. Isso só vai deixar todo mundo com mais raiva de você.

- Invente um outro programa pra substituir aquele perdido. Um “que tal nos vermos na saída da aula por 5 minutos?” ou um “te pago um café semana que vem” vão deixar as pessoas mais estressadas ainda, já que o programa substituto nunca vai chegar aos pés do combinado.

- Por fim, depois que as pessoas ficarem mofando em casa por sua causa, diga que sente muito, que se arrepende e que tentou de tudo para aparecer. Repita todas as desculpas até a exaustão e fique relembrando aquele momento amargo.

Pronto. Você acaba de aprender a melhor forma de dar um bolo e ser odiado pelos amigos. Simples assim. Após experimentar, volte a nos procurar e conte sua experiência. Nossa equipe aguarda ansiosamente!

14 comentários:

Gabrielle disse...

Nossa, esse manual de como ser odiado por alguém por ter dado um bolo nessa pessoa ficou muito legal! Eu realmente adorei.
Eu já dei um bolo (inho) numa pessoa muito próxima... Nem ao menos pedi desculpa...
Que mal-educada eu fui! Espero que ela não esteja zangada.

Camilla disse...

Aconteceu alguma coisa?

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna disse...

Que isso, filha? UHAUHUAHUHAHUA

eu já levei um bolo. e dei outro ao mesmo tempo =3

Cláudia disse...

as pessoas me odeiam, dels!
aauhehe :O

Vini Manfio disse...

eu não fiz dessas
mas já sofri dessas

o fato é que
acredito
e tenho quase a certeza
de que aconteceu contigo...


é...
matar é pouco....
hahahahhahahahahhahahahahhaha


mas que nada...

Tchelo disse...

Nem pense em me dar bolo, hein, mocinha.
Só se for de chocolate.
Que nem o que eu te dei, um dia, no busão.
Apesar de eu nao lembrar do que era o bolo.
Enfim...
Nao preciso nem falar que... vc sabe.
Beijo

Tiffany disse...

eu sempre falo a verdade, mesmo que seja "ah eu nao to afim".

mas eu odeio dar bolo :(

Diego Paes disse...

Não sei pq, mas achei essa história muito familiar!

Pq será? HAHAHA!

disse...

HAHA,a-do-rei!

Beijos

Mar e Ana disse...

Hm...

A minha desculpa é: To com preguiça
ou: to cansada...
é... as pessoas me odeiam, se pa
ahuahuahu
:*

Renatinha disse...

Para a Mari: Sim, as pessoas te odeiam.

Desmarcar nossa saída sexta foi te dar um bolo?!
Porque bom, em teoria minha mãe não deixou... e bom... ah, droga. :(
Me senti mal.

Anônimo disse...

Nossa, mas qual será o próximo manual? Com enganar que vc não bebeu em uma balada?? não... esse eu faço! hauahaua

Mas, assim... da onde surgiu isso? oO

Alessandra Castro disse...

Nunca dei, mais jah levei e te juro que o meu desejo é maior é que os olhos do rapaz caiam. Para sempre.