domingo, 21 de setembro de 2008

Eu gosto do virtual.

Hoje, no meio de uma conversa, comentei com alguém que eu gosto do mundo virtual. Gosto de amigos virtuais, de piadas virtuais, de abraços virtuais. Gosto de encontros virtuais e até de amar virtualmente. O problema é que, no mundo real, nunca é a mesma coisa.

Virtualmente, a vida é super mais fácil. Pra começar, ninguém te vê, te observa. Um abraço virtual é sempre mais fácil e mais oportuno. Mandar um beijo pelo msn é super comum, mas ao vivo nem sempre a gente faz isso pra se despedir. É muito mais fácil falar do que fazer. E é muito mais fácil escrever do que falar, aliás.

Escrever um “eu te amo” no msn, no Orkut ou numa mensagem no celular é moleza. E falar, alguém fala? Até contar as coisas é mais fácil. Ou falar sobre algum assunto importante, sei lá. Ter que olhar nos olhos da pessoa com quem se fala é tão... intimidador.

Muitas vezes, quando eu converso com as pessoas, se é que eu consigo falar o que eu quero falar, eu olho pro lado, pra baixo, mexo no brinco, olho as fotos de um livro ou cismo com aquele fiozinho escapando na costura da blusa. Vocês já devem ter reparado. Se eu tenho que escrever no msn, plim. Sai tudo em dois minutos.

Ou quase tudo.

27 comentários:

Anônimo disse...

i guess u'r wasting ur time.

and dont waste ur time, or time will waste u.

Dayane Abreu disse...

Nossa, concordo totalmente.
Mas tento ser parecida "ao vivo", sabe?

^^

Diego Paes disse...

Aham, vc SÓ olha pro tal fiozinho escapando na blusa... mto tonta mesmo! huahuahuahua

Unknown disse...

nao sei pq, mas me identifiquei bastante com essas frases sabe..rsrs...
mas nao posso negar que prefiro td o que eh pessoal..acho tao mais sincero...(mais dificil..mas sincero)! =)

Tchelo disse...

mas nao posso negar que prefiro td o que eh pessoal..acho tao mais sincero...(mais dificil..mas sincero)! =)

[2]


=P

Michelle Rodrigues disse...

Bonieeeeeee!
bom, eu concordo que sou uma viciada em internet, que uso-a todo santo dia e que as coisas feitas atraves dela são muito mais fáceis. Mas não dispenso o bom 'mundo real'. Ele sim é verdadeiro... Beijos reais, abraços reais, risadas reais... as vezes um 'UHAHHAHUHUAHUHHU' não signifique que eu esteja rindo de verdade! Li o seu post anterior também e, noooossa, quero um dia desses pra mim!

beeijo!

Rodrigo disse...

pois é, já reparei

Camila M. Schuch disse...

Realmente, falar "eu te amo" virtualmente é muito mais fácil!


P.s.: Eu curto olhar nos olhos!Hihih

Beeijos

Camilla disse...

Menina, amar virtualmente é a melhor coisa (e isso não tem nada a ver com férias).

Mas obrigada, lembrei do que não devia agora.
Desgrama :/

Anônimo disse...

O problema é que no virtual as pessoas tomam coragem e falam coisas que também dóem. Revelam o que realmente pensam, sem cuidados ou etiquetas.

Brancatelli disse...

Claro que é mais difícil conversar no mundo real, abraçar no mundo real, beijar no mundo real...
Contar sobre o seu dia, contar uma piada...
Olhar nos olhos de alguém e dizer "te amo".

E é por isso que tudo isso tem muito mais valor quando feito olho no olho.
Quando tudo fica mais desafiador.
E o frio na barriga faz tudo valer a pena.

Eu não troco um abraço real por todos os abraços virtuais do mundo.

Anônimo disse...

Concordo totalmente...
E tenho certeza que até os 22, vai ser inevitável entrar na balada direto, sem ser chamada pra mostrar o rg.
askskaaskosak

beijos!

Cláudia disse...

esqueci o que ia comentar aqui. :|
daqui a pouco eu lembro.

meus instantes e momentos disse...

Se voce gosta mesmo do virtual, dê uma olhadinha pra mim.(brincadeira)lindo post, muito bom teu blog.
Gostei daqui,
Maurizio

Mar e Ana disse...

Concordo com o Brancatelli. E geralmente fico me sentindo mais sozinha quando ganho abraços, carinhos e conversar virtuais e nenhum na realidade.
É difícil...
Mas com essa distância e o preço da passagem hoje em dia, minha filha, eu amo a internet. Graças ao Deus Google ela existe e né? Permite que eu converse sempre com vc, por exemplo.

Te amo, garota! E digo isso como se tivesse te olhando nos olhos!
:***

Bruna disse...

Cara, voce posta textos aqui sobre coisas que eu ja pensei em postar, mas o negócio é que eu nunca lembro! ¬¬

majv disse...

é mais fácil, mas é menos real, nunca acreditei muito nos sentimentos das pessoas no msn. é meio demoníaco, um espíro se apossa do corpo e faz a pessoa escrever o que sente sem pensar duas vezes. hunf, é isso.
abraço.

Luara Quaresma disse...

As pessoas dizem eu te amo sem querer dizer nada.

Adorei o texto!

Kamilla Barcelos disse...

Viver virtualmente é mais fácil. Mas o real em melhor, pq aquele sentimento de frio na barriga quando precisamos falar algo que morremos de vergonha é inigualável!

Alessandra Castro disse...

Tb gosto do virtual, sei lá, as vezes eu sinto que aki cheguei em casa. ;)

Tiffany disse...

é, tem seus prós e contras...

Anônimo disse...

Pois é, o mundo virtual facilita algumas relações... aproxima pessoas distantes =)

Mas, eu ainda prefiro as coisas ao vivo... por mais difícil que seja, enfrentar os olhos das pessoas e vencer a barreira do medo dá mais prazer que ganhar um abraço ou um beijo via msn/ orkut.

E eu só vi seu post hj! =)

Tatah Marley's Confissões disse...

Aah, tiro o chapéu pro que tu escreveu!
x)
Prefiro mil vezes o virtual do que o real em diversas situações..
sem contar que muitas, o virtual faz o real ficar melhor, e vice versa!
beijinhos

Gabrielle disse...

é, realmente é mais fácil fazer coisas virtualmente, ainda mais pra quem é tímido...

mas eu tento (não faço, ainda tento) ter essa facilidade de agir na vida real, também.

Tiago Torigoe disse...

É, eu também já acostumei com o mundo virtual ¬¬
È um vicio que temos que perder (ou nao) com o tempo... por que , como voce disse, é diferente de verdade.

às vezes até parece que assuntos e intimidades surgem mais fácil do que na vida real...mas quando você vai ver de verdade, o sentimento não é tudo aquilo que parece

beijaoo! tava sumido mas voltei

Tiffany disse...

Oi, vim avisar que mudei de blog.

http://shecamesincolors.blogspot.com

Vini Manfio disse...

tem aquela música do engenheiros do hawaii
"com a coragem que a distância dá... em outro tempo, em outro tempo, em outro lugar, fica mais fácil"

e é bem assim

pra mim é pior
porque além de coragem
preciso enfrentar a timidez

mas já consegui superar essa barreiras
algumas vezes


o importante em si
não é falar
é demonstrar

acima de tudo

com sinceridade



palavras simples que resumem bem a situação


gosto do que leio por aqui, mesmo que não o faça com muita freqüência...


hehehehe