quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Pensamentos por aí.

A gente precisa de tempo pra pensar na vida.

Sabe quando você fica parado, sem fazer nada, só pensando em um monte de coisas? Por mim, eu ficaria horas deitada na minha cama... não, não, na minha cama não. Sentada num banco... ah, também não. Deitada na grama. Pensando na vida.

Ah, pensa só. Aquele dia quentinho... não escaldante, só quentinho. Que dê pra usar moletom, mas que esteja sol. Aí você acorda, se espreguiça, toma o leitinho e vai lá pro jardim. Deita na grama e fica olhando as nuvens. A coisa mais legal é ficar vendo o formato das nuvens, chutando com o que elas se parecem.

Aí você liga uma música calminha, tipo Keane, sei lá. E fica lá ouvindo e pensando na vida. Pensa nos trabalhos da faculdade, porque não tem como evitar. Pensa no que vai comer no almoço, já que é domingo. Pensa no que a sua amiga te contou ontem; pensa no palpite que aquela outra deu sobre certo fato. Por alguns instantes, tenta não pensar em nada.

Lembra de coisas que aconteceram com você nos últimos dias, lembra de coisas que aconteceram com você nos últimos anos. Imagina onde você vai estar daqui a um certo tempo. Sonha com a tão esperada viagem. Cria situações fictícias com pessoas que você conhece, só para se divertir.

O tempo passa e você não precisa de mais nada. Só daqueles minutos com você mesmo, deixando a imaginação passear. Luzes, cores, formas, lugares, pessoas. Tudo ali, dentro de um espacinho mínimo no seu cérebro. Dentro de você.

Acho que eu tô precisando de um tempo pra olhar pro céu e pensar na vida.

4 comentários:

Mar e Ana disse...

é... eu to com tempo de sobra pra pensar e pensamentos de sobra pra gastar meu tempo... é de enlouquecer, sabe?

:*

Tchelo disse...

Já eu to muito mais pra não querer pensar em nada.

Até escrevi sobre isso. Se eu der um alt tab, a janelinha do bloco de notas vai pular na minha frente com o que eu escrevi. Mas vou acabar apagando, ta mto nhi pra ser blogável e nem ficou tão legal pra eu te mandar... enfim.

Mas só digo que quero deitar com vc nessa grama. E achar ornitorrincos vesgos e sem uma pata nas nuvens.
=)
posso?

Beijooooos

Alessandra Castro disse...

Faço muito isso no onibus, é o meu momento especial. ;)

Cláudia disse...

e quem não precisa? :)