domingo, 24 de agosto de 2008

Voltando à saga de nostalgias da minha infância...

...a segunda coisa de que eu mais sinto falta, depois do portão do meu prédio, é a musiquinha do caminhão de gás.

Todo domingo, eu acordava cedo com a música do caminhão de gás. Não essa aqui, que toca hoje pelas ruas e todo mundo tá acostumado. Essa outra, que tocava lá perto do prédio de pintura descascada no Jabaquara (não em Diadema, ok?) e que me fazia tããão bem.

Era a maior felicidade quando o caminhão passava, e eu descia com o meu pai pra comprar um botijão! Não me perguntem o porquê, mas eu ficava lá, ouvindo a música... pensando na vida e esperando o tempo passar. E toda semana, eu esperava ansiosa o caminhão de gás do sábado ou domingo.

E pra falar a verdade, é a única música clássica que eu sei tocar de cor no teclado. Não que isso faça alguma diferença, mas é.

E acho que eu ando pensando demais em voltar pra infância...

10 comentários:

Diego Paes disse...

Nuss... a "essa aqui" que toca hj eu já ouvia desde sei lá... mto pequeno hahaha! Eu acho mais bonita...

Enfim...

Caminhões de gás são legais, eu tb curtia quando eles passavam na rua.

E ó, to comentando =)

Mas só farei isso em posts legais como esse... enfim, vc sabe do que falo! hahahah

Beijão!

Felipe Held disse...

Na casa da minha avó, em São Paulo (Essa cidade perto da sua casa atual e da sua antiga, sabe?), o caminhão passava às terças-feira. Eu não gostava muito, me deprimia um pouco.

Eu gostava mais do caminhão de produtos de limpeza. Aquele da Cândida, cândida, cândid; olha a cândida. Mas o que eu preferia mesmo era o amolador de facas.

:)

Carolina Pires disse...

não és o único que pensa demais em voltar pra infância, pode ter certeza, aqui nesse exato posto, existe mais um ser indeciso necessitada de infância e sorrisos sinceros.

Incrível, mas eu ia passar no seu blog hoje mesmo, logo vi seu comentário e me deu mais vontade ainda de passar aqui.

grata pela visita, Carol.
=*

Camilla disse...

E eu preciso urgentemente parar de escutar minha musa Vanessa Carlton porque me remetem sentimentos estranhos e nostálgicos...

Beijo

Anônimo disse...

Antes das músicas os caminhões passavam tocando a buzina em um volume desumanamente alto. Era o inferno na Terra.

Com a música tudo melhorou. Exceto, claro, quando está em um volume desumanamente alto.

Beijos!

Mar e Ana disse...

aah cada saudade fofica dessa minha amiga viu :D

nem aqui n passa mais caminhao d gás com musiquinha... raramente eu ouço um ;~~

Eu sinto saudade dos sorveteiros q antes tinha d monte e hoje quase n tem...

:*

Anônimo disse...

tãnãnãnãnãnãnãnãnãããã
tãnãnãnãããã
tãnãnãnãããã

:)

Camila M. Schuch disse...

Rsrsrs!

Cara, eu não sinto falta da música do caminhão do gás. Frequentemente, ele me acordava!
Beeijos

Vini Manfio disse...

cara
música de carro de gás é clássico
quem nunca fez alguma coisa diferente por causa da música?
eu quase quebrei um vidro com uma pedra, só de raiva...
hahahahhahahahhah

Bruna disse...

Infância é o melhor escapismo ever. E essa musica do beethoven é tudo de bom, ja foi toque do meu celular

voce nem visita mais meu blog :~~