quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Tchauzinho, 2008.

Meu Natal foi uma merda. É, foi uma merda mesmo, como se pode ler no post abaixo.

Não os dias que antecederam o Natal, que foram ótimos. Nem os dias seguintes, que foram indescritíveis. Mas sei lá, das 8 da noite do dia 24 até o fim do dia 25, foi tudo péssimo. Acho que eu nunca tive um Natal tão idiota.

Só que hoje, talvez pra compensar, eu acordei disposta a fazer do último dia do ano um ótimo dia. Na verdade, menos que isso, eu acordei disposta. E é uma coisa que não tem acontecido com muita freqüência nos últimos, sei lá, doze meses. Já era motivo pra comemorar. Comi um biscoitinho e fui lá pra baixo jogar tênis com o meu pai (uma coisa que eu não fazia há uns, sei lá, doze meses).

Tinha um molequinho pentelho de uns seis ou sete anos que queria jogar também, mas a gente não deixou. Coitado do molequinho. Mas ah, é o último dia do ano, vá, deixa a gente ser feliz um pouco. Depois eu saí pra comer, e numa esquina da Ibirapuera, tinha uma menininha vendendo balas. Eu disse que eu não queria, obrigada. Fiz o retorno e acabei parando de novo no semáforo; a mesma menininha veio me oferecer balas pra comprar. Eu disse que não, obrigada. Mas quase abri o vidro pra desejar a ela um Feliz Ano Novo.

Mais tarde eu passei na frente do colégio em que eu estudei da quinta série até o terceiro colegial, voltando pra casa. Naquela esquina no fim da rua, mora um mendigo desde que eu comecei a estudar lá. Todo dia, ele pede a mesma coisa pras mesmas pessoas que moram, trabalham ou estudam por ali. E acho que nos sete anos em que eu fiz o mesmo caminho, nunca dei nada pra ele. Nada. Revirei a bolsa procurando algum trocado, mas só achei uma moedinha de dez centavos. Fiquei com vergonha de dar só dez centavos pra ele, bem no último dia do ano. Fiz aquela cara de “putz, não tenho nada” e disse: “Putz, não tenho nada...”. De novo, quase abri o vidro pra desejar Feliz Ano Novo, toda sorridente.

Fiquei meio feliz, meio triste. Por essas pessoas que passam o Ano Novo sem Tender na mesa. Ah, que tonta. Elas devem passar o Ano Novo até sem mesa, se bobear. Na porta de casa, parei de me censurar e abri o vidro pra desejar um Feliz Ano Novo pro porteiro do condomínio, toda sorridente. Ele me sorriu de volta e disse um “Feliz Ano Novo” bem simpático. Aí, quando eu passava pelo portão, ouvi, lá de longe, o porteiro da outra guarita gritando um “Feliz Ano Novo” pra mim.

Sorte deles que foram passar a virada em casa. Fiquei pensando no pessoal que vai trabalhar à meia-noite. Tipo os porteiros do turno da noite, mesmo. Acho que vou acabar descendo lá pra desejar um 2009 legal pra eles. E sabe, espero que em todos os dias de 2009, eu – e não só eu – acorde sorrindo pra vida e pras pessoas. Que nem hoje.

E... ah! Um 2009 legal pra vocês :)

7 comentários:

Rodrigo disse...

seria bom se todos os dias estivéssemos dispostos a ser sorridentes com todo mundo!

:D

feliz ano novo p/ vc, Bo! E que seja melhor do que 2008 p/ gente... ;)

bjaoo!

Felipe Held disse...

Acho que eu nunca gostei tanto de não ter visto uma São Silvestre no dia 31.

E nem de parar na frente da janela pensando em tudo o que aconteceu em 2008. Sobretudo nos últimos dias, semanas, meses...

... :)

Boozy ~* disse...

Mandei um Meme pra ti x)

Feliz 2009 \o

ps. adoro aqui, seu blog é maraa *--*
auhsuahsa

;**

Camilla disse...

Ah po coitado do molequinho...
E acho que o mendigo gostaria dos seus dez centavos, seria um presente de ano novo!!

Feliz 2009

Anônimo disse...

Gostei muiiiito seu blog.
Meu natal também não foi nada agradavel. mas.. paciencia shauhsa
estou começando agora meu blog.
passa lá beijo

Bruna disse...

O problema não é eu sorrir pro ano e sim ele sorrir pra mim. Até ontem, ele sorriu. Hoje nem tanto, mas espero que amanhã a situação se reverta =D. ah, eu acho que voce deveria ter dado os 10 centavos pro mendigo, porque, pra quem nao tem nada, 10 centavos são como 10 reais. ou nao

Sidney disse...

Aee que legal, a parte do mendigo... tudo, eu gostei, lí tudinho...
Só 10 centavos,?? rsrsr
Bem a intenção foi legal, parabens, bjim e me visita..