terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Jogo da memória

Faz um tempão que eu não sento pra escrever nada. E sei lá, tava aqui no trabalho pensando na vida – já que trabalho mesmo quase não tem – e resolvi escrever alguma coisa só pra encher lingüiça. O problema é que eu tenho certeza que tenho uns trocentos temas sobre os quais escrever, mas nunca lembro deles quando estou sentada na frente do computador.

Sabe, a memória é uma coisa engraçada. A minha, por exemplo, é ótima pra números de telefone, e pra situações também, meio visual até. Do tipo “Ah, na primeira vez que eu te vi eu estava usando aquele cachecol cor-de-rosa, né?” ou “Nossa, esbarrei com você no elevador quando você tava de verde”, sei lá.

Eu lembro do número de telefone de uma menina que foi minha amiga no colégio. E eu não ligo pra ela desde o primeiro colegial, eu acho. E nem falo com ela, pra falar a verdade. Decoro telefones rapidinho. Quando eu era mais nova, eu sabia o número de chamada de qualquer pessoa na classe, a data de aniversário de todo mundo que já tivesse me falado, e a roupa que todo mundo tinha usado no dia anterior.

Todo mundo diz que tem coisas que a memória resolve apagar, pro nosso próprio bem. Eu não me lembro de nada que... ah, se a minha memória apagou, é óbvio que eu não lembro, duh. Mas lembro de situaçõezinhas x quando eu tinha meus três ou quatro anos, como quando eu resolvi que ia casar com o dono da empresa de móveis para banheiro, só porque no armário do banheiro estava escrito “Bonatto”.

Ou o dia em que eu levei o maior tombo entrando no ônibus de turistas em Gramado, e fiquei com o joelho sangrando o jantar todo. E não quis que a minha mãe passasse mercúrio – que era a única coisa que tinha no hotel – porque minha perna ia ficar pintada de vermelho. E um velho do ônibus, de uns 60 anos, ficou brincando com os meus protetores de orelha e falando pra eu não chorar que ele ia casar comigo. Como se eu estivesse chorando, humpf.

Eu lembro de montes de coisas inúteis, pra falar a verdade.

Então me explica, pelamordedeus, por que raios eu não consigo lembrar a senha do meu e-mail do Yahoo?

16 comentários:

Camilla disse...

Pára, se a sua memória é boa a minha é maravilhosa hauahuahua
Brincadeirinha =P

Mas então, eu sou boa pra guardar data de aniversário. Dá até medo...

Beijos

Felipe Held disse...

Detalhes tão bonitinhos pra, depois, serem chamado de "montes de coisas inúteus, pra falar a verdade".

:(

Atééé a camiseta verde?

Felipe Held disse...

Inúteus não, droga de teclado. :/

Brancatelli disse...

Sou um merda pra lembrar de cores, rostos e nomes.
Números de telefone eu ocupei minha cabeça com os do passado e não consigo decorar mais nenhum do presente.
Senhas eu só lembro pq uso a mesma para tudo.
Da minha infância, tenho algumas memórias beeeeem esporádicas, como ver uma barata atrás do sofá, bem perto de mim... ou fazer pintura com os dedos junto do meu irmão... ou ver meu tio vestido de Papai Noel em um certo natal...
Mas só tem uma coisa que eu não entendo:

Um tarado de 60 anos disse que ia casar com vc e era assim que ele queria que vc parasse de chorar??
Pessoas assim deveriam estar presas...

Bjo nas crianças (de um jeito não-pedófilo, que fique bem claro)

Rodrigo disse...

eu tenho a memória ruim, mas lembro mto bem de qdo vc caiu no starbucks! heaueauhae

bons tempos...

bjaooo!

Renatinha disse...

Mais uma coisa em que somos idênticas!

João Medeiros disse...

a memória é um grande desperdício, na verdade - eu gostaria de não me lembrar de coisa nenhuma e experimentar cada segundo como se tudo fosse inteiramente novo; eternamente.

Bonie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mar e Ana disse...

é... somos bem parecidas nisso.
E eu vivo esquecendo minhas senhas, daí adotei tática similar ao do Branca e uso praticamente a mesma :D

:*

majv disse...

pega essa então: 12654165415341646846849848764.
papo, adorei acoisa do bonatto. se dependesse do nome eu casava com muita gente.
Um tarado de 60 anos disse que ia casar com vc e era assim que ele queria que vc parasse de chorar??
Pessoas assim deveriam estar presas...[2]

nem sei como depois de tanto tempo cê ainda não tava nos favoritos :P ah, add no twitter.

Anônimo disse...

(agora no Internet Explorer. u_Û)

Nhowm, eu costumo me lembrar como eu me sentia em situação X. Mas é mei bizarro. Minha memória é esquisitona. o_O Tem dia que dá pau e não tem jeito de consertá. Ma geralmente ajeita no sono ;D

Ma a sua habilidade com as roupas é memo impressionante! huahauhea =3 A gente virou amiguénha por causa da blusa da pseudo-Sakura... lembra? =D

Beeeigo!

Anônimo disse...

Eu tbm nao sei minha senha do Yahoo!

Ainda bem q nem preciso dele pra nada.
hehehehe...

Minha memória é bem pior q a sua... infelizmente =/

Dayane Abreu disse...

Nhaa, você lembra de coisas fofinhas. Aposto que se a sua senha fosse fofinha, você lembrava dela.
Haha (:

Boas férias, moça.

Alessandra Castro disse...

Nomes é um verdadeiro problema p/ mim cara. Até na houra da paquera eu eskeço o nm do gatenho que tou falando.

Mar e Ana disse...

Nada demais... só gente brigando em festa de formatura, chuva chovendo, sol queimando, chefes brigando, dinheiro faltando, gente escrevendo errado... e assim caminha a humanidade em passos de formiga e sem vontade!


A T U A L I Z E!!!!

:*

Unknown disse...

porque as senhas da internet sofrem de deficit de atençao, quando sao pouco usadas, eles alteram nossa memoria!

beijooooooo!