terça-feira, 13 de maio de 2008

Michele.

Michele conheceu um rapaz no metrô.

Ela não era especialmente bonita, nem especialmente interessante. Pelo menos cuidava do corpo, do cabelo. Tinha colocado aparelho nos dentes havia pouco tempo, depois de tantos anos juntando dinheiro.

Estava frio, Michele usava botas de cano alto, calça jeans, uma blusa de malha e uma jaqueta preta por cima. Bem vestida, eu diria. E Michele tinha um bom emprego. Trabalhara como técnica de informática. Agora era secretária numa multinacional. Quando era técnica, havia pensado em prestar vestibular para ciência da computação. Ainda bem que desistiu.

Ele era alto. Tão alto que quase não esticava o braço para se segurar na barra mais alta do metrô. Tinha gel nos cabelos curtos, bem penteados. Não era magro nem gordo, fazia o tipo "forte". E tinha um sorriso simpático.

Carlos, o nome dele. Ela supunha; ele não dissera nada. Um esbarrão, um pedido de desculpas, um livro nas mãos... Falara só dela mesma, ele era quieto, ficava na dele, só ouvindo. Sorria muito, perguntava. Mas não falava de si próprio. Michele imaginava. Imaginava o nome, a idade, se tinha namorada... olhara para o dedo anelar – das duas mãos –, é claro. Não tinha aliança, mas podia ter namorada. Por que mesmo ela estava pensando naquilo?

O último namoro de Michele terminara havia mais de dois anos. Estava sozinha. Cansada de ser sozinha, mas inegavelmente sozinha. Não era à toa que se interessava por aquele estranho...

“Estação Paraíso. Acesso à linha um, azul”. Michele despertou. Tchau, tchau, beijo no rosto, Michele, prazer... “Michele, prazer”? É, tinha endoidado mesmo. Estação Paraíso. Era onde ela estava. Sua estação era a próxima. Foi em direção à porta, arrumou os cabelos, olhou em volta como que procurando alguém que tivesse notado o encontro. Um rapaz no metrô.

Michele estava cansada. Precisava descansar daquela canseira.

17 comentários:

majv disse...

se eu fosse a michele eu saía mais de casa
bju**

Anônimo disse...

HASIUAUIS concordo com o Matheus. E quem é Michelle, hein? ;D

Camilla disse...

Nossa, a Michelle é meio doida né?

E por que raios eu imaginei o Carlos magro?

Camilla disse...

Ops, desculpe, Michele. Escrevi errado lá em cima.

Tchelo disse...

Oi não sei oq comentar no post da Michele to parado aqui faz tempo e resolvi começar a escrever sem saber o que e talvez assim o comentario fique grande mas se bem que vc nao liga para se o comentario é grande ou nao e pensando bem pra ler um comentario besta desse era melhor eu nem ter comentado neh hahaha mas tudo bem que seja pra eu te encher o saco um poquinho e ficar escrevendo sem parar e ok vou escrever algo bonitinho só pra vc nao achar q eu sou chato e insistente hahah nada a ver oq eu disse mas tudo bem olha eu to normal agora e ah esqueci da parte bonitinha eu nao sei oq falar bom vc sabe entao é isso ai fiquei com vergonha agora entao vou parar o comentario por aqui e esse meu coment bateria aqueles coments em outros posts que eu disse q o premio de coment mais sem graça ia pra eles mas nao esse ganha e ah te amo sua besta espero que vc nao tenha ficado confusa com esse texto sem qualquer pontuaçao um beijo pra vc tchau

Tchelo disse...

...respira.
=)

Mar e Ana disse...

O Tchelo tem problema Oo

e eu to começando a achar q vc, como escritora, tá encanada com meios de transporte =p
hahahaha

:***

Renatinha disse...

Ah...a Michele foi corajosa...!

Imagina que seu grande amor pode estar num metrô e que você por timidez nunca vai falar com ele, porque bom... sei lá também se eu ia gostar que alguém chegasse puxando papo comigo no metrô... Hummm..bem capaz que eu não gostasse mesmo, ainda bem que ninguém tenta...mas deve ser porque sempre estou com fones de ouvido e cantarolando algo...
Meu Deus...posso já ter pego metrô com o amor da minha vida e ele não falou comigo porque eu tava com fones de ouvido!!!

Nhaaa...desencana... prefiro continuar usando fones de ouvido...

Renatinha disse...

E o prêmio de comentário mais non sense vai paraaaaaa.... RENATINHA!

Anônimo disse...

Se a Michele se ela tem um super trabalho na multinacional se ela é bem vestida, se ela tem grana pra bancar uma botona de cano alto e jaqueta fashion, me responde: pq ela economizou tanto tempo pra um aparelho no dente?
Ah tá, aparelho a gente não parcela em 12x sem juros, esquece.

Giuliana disse...

ooownnwn..que texto fofo e lindo!
Aii como eu queria ser Michele..
Linda história.
PARABÉNS PELELO BLOG! Adorei.

beijoocas

Mar e Ana disse...

eu tenho ótimas companhias... lógico q tenho, sua feia.
mas é sempre no msn neh?

:*

Anônimo disse...

Ah, vão dizer que nunca conheceram alguém em um lugar bizarro qualquer? Franz Café, trem, no trânsito ...

... eu não fecharia as portas para o inusitado. :)

Bruna disse...

você que escreveu esse texto? pqp, me ensina.

Giuliana disse...

Obrigada pelo seu comentário n meu blog! Fiquei tãão feliiz! ahauhauahua]
beijaaaao linda

Anônimo disse...

Eu, eu mesma e a Michele. Se não fosse pelo L a menos que ela tem em relação a mim e o emprego, eu diria que tu escreveu esse texto (sei lá eu como) pensando em mim! Prazer, Michelle :) Não sou especialmente bonita, nem especialmente interessante. Mas me cuido sim, obrigada. Uso aparelho nos dentes a cinco anos. Uso as minhas botas de cano alto apenas cinco vezes ao ano (no evento agropecuário da minha cidade), amo os meus jeans e a minha jaqueta, também jeans, preta.
Estou atualmente esperando pelo meu Carlos alto, cabelos bem penteados, forte e simpático.
E, ah, acho que vou seguir o conselho do Matheuss ali em cima. Se eu sair mais, será que o encontro? :~

Anônimo disse...

http://markonzo.edu puppies carlyle http://aviary.com/artists/biofreezelo http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534483 decreased http://www.voip-info.org/users/view/keno http://www.rottentomatoes.com/vine/showthread.php?p=17358608 http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534481 bollards breakfasts http://www.rottentomatoes.com/vine/showthread.php?p=17358512 http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534482 destiny