terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Reflexo, reflexão.

Era noite, ela esperava o tempo passar.

Sentada na janela, via seu rosto refletido. Mas mais além, via as crianças que corriam no parquinho, apesar do adiantado da hora. Pés descalços batendo na grama, mãozinhas se esforçando para escalar o brinquedo, as vozes das mães alertando para tomarem cuidado.

E pensava na vida. Pensava no que fora, no que seria, no que era, pensava em todos os tempos verbais. Em todas as pessoas. Lembrava do ano que passara, de todos os problemas, das provas, dos desafios, das dificuldades. Mas também das coisas boas: as pessoas que conhecera, os amigos que fizera, as risadas, as viagens, os bons momentos.

E foi pensando em tudo isso que ela descobriu que não precisava de muito. Que os passos das crianças, as vozes das mães, os bichinhos de pelúcia na prateleira e a gelatina na cozinha eram tão importantes quanto as férias merecidas que estavam a caminho ou o emprego que ela conseguira a tanto custo.

Ela entendia. Entendia que vale mais ser do que ter, fazer do que esperar, ouvir do que falar. Que valem mais amigos que amores, presenças que presentes, gestos que palavras.

Era noite. Ela via o tempo passando. E passava junto com ele.

7 comentários:

Anônimo disse...

Moniquinha!

É exatamente essa a visão que eu tenho da vida... talvez por isso não me levem tão a sério! hahaha

Essas coisas mto simples são mto importantes... Uma das coisas que mais me deixam em paz é ir pra praia e ficar sentado de bobeira olhando as ondas quebrando, por horas seguidas...

Enfim, concordo com 100% do seu texto... tá vai, uns 98% huhu

bjão querida, cada dia mais fofa! haahah =D

Tchelo disse...

Que bonitoooo!

Dodi disse...

Adoro o q vc escreve

Camilla disse...

Uhhhh!!

Digno ;)

Anônimo disse...

Uhhhh!!

Digno ;) [2]

Digníssimo!
Olhar pela janela sempre traz reflexões (e reflexos. ADOREI! ;D) profundas. A moça viu através dela mesma o tempo passando. =)

Digníssimo! :*

Bruna disse...

é por isso que quero fazer jornalismo :] por bem ou por mal, vou acabar escrevendo tão bem. te amo :*

Anônimo disse...

Linda a última frase. O texto todo é bonito, mas esta última é inspirada. Rende outro texto.

Beijos.