sexta-feira, 23 de novembro de 2007

O não-ser jornalista.

Minha relação com o jornalismo é de amor e ódio.

Nem tanto... eu amo ser jornalista. Ou talvez eu amasse, se eu fosse uma de fato. O que eu odeio é NÃO SER jornalista AINDA. Bom, pelo menos é o que parece, já que as pessoas que não querem perder o precioso tempo delas pra me dar informaçõezinhas mínimas sobre qualquer coisa alegam quem “só falam pra imprensa”. Pois é, o gerente de marketing do shopping “só fala pra imprensa”, de acordo com a mocinha que disse que eu “poderia estar olhando no site do shopping, lá tem todos os releases de imprensa”.

Se eu quisesse informações que estão no site, eu não ia ligar pra falar com o fulaninho que deve ser bem importante, já que não tem tempo pra falar com uma estudante de jornalismo que precisa escrever uma matéria pra passar de ano. Parece que eu não sou parte da imprensa ainda, de qualquer jeito.

Tô entrando em crise existencial. Além de estudante de jornalismo praticamente no terceiro ano (se é que eu vou passar em Métodos e Técnicas de Pesquisa Científica) e sem emprego, ainda descobri que meu Deus, eu tô MESMO no terceiro ano. E isso quer dizer que eu já fiz metade da faculdade e que daqui a dois anos ela acaba e eu nunca mais vou ver todo mundo que está lá e... tá, já virou nostalgia antecipada de fim de ano. Mas que vai ser triste, vai.

A não ser pelo fato de que aí eu vou ser formada :) E se eu der sorte, vou ter um empreguinho qualquer, que, bom, não vai me dar muito dinheiro mas vai dar pra eu viver. E aí, só porque eu vou dizer que trabalho pro jornal do meu bairro, o gerente de marketing do shopping VAI me dar as informações de que eu preciso.

Reitero: a relação é de amor e ódio. Mais amor que ódio. =]

7 comentários:

Anônimo disse...

Mas que nada.
O gerente do shopping vai é IMPLORAR, CHORAR pra ser entrevistado. E nesse momento, você o esnoba loucamente, estamos combinadas? =)

Beijo! :*

Camilla disse...

Já falei...Nem começa com esse papo de despedida que eu vou passar mto mal haha

Mas guenta ae, fi...Ano que vem a gente tem emprego. E quando eu tenho certeza de uma coisa, vc sabe que ela acontece de fato :]

Tchelo disse...

Oi!
Ahm... eu faço Casper e achei seu blog! E sou pessimo pra iniciar conversas...
Mas ah, resolvi escrever pra dizer que gostei dos textos! (sim, eu li alguns posts e descobri, só depois, que você, assim como eu, não gosta mto que leiam o seu blog ¬¬ ... mas aí já era tarde, desculpa! hahah) Entao... vc parece ser legal! Quem sabe a gente pode ser amigo de blog, amigo de fotolog, amigo que pega sempre o mesmo ônibus que você e.. ah nao, vc mora perto do aeroporto! =S (bleh, só disse isso pra vc nao duvidar de eu ter lido mais de um post =P)
Mas é sério.. me adiciona? (credo, que frase carente) marcelo_rnm@hotmail.com 0=)
Espero nao ter o mesmo fim do "menino hehe" hehe.
Beijos

Tchelo disse...

Ah, se vc quiser se vingar e ler meus posts chatos...
http://na-madrugada.blogspot.com/
Odeio divulgar, mas seria sacanagem vc nem ter por onde responder...hahah
Bjo

Anônimo disse...

Pois é, ponta do durex!

Bom que vc tenha deixado o mistério hahahah, pq senão eu ia rir mto na sua frente!

Mas ae, gostei dos textos! Sua nerd, escreve mto bem!

Q mais eu ia falar?

Ah, pena q eu não tenho um blog, senão faria vc comentar la todo dia! Aliás, eu acho q sou meio excluido neh... Td mundo tem blog, menos eu =/

Bjão querida Mônica! =] hahaha

Bruna disse...

esse pessoal aí é muito esnobe haha eu nem quero saber de como vai ser o meu futuro, visto que sou muito timida e se eu levar um 'não' de algum gerente de shopping eu vou começar a chorar

Anônimo disse...

1 - Você vai arrumar emprego. É o destino.

2 - Güenta aí. Em alguns anos você volta ao shopping com um bloquinho da Folha e esnoba o gerente. Ou volta com uma bazuca e explode o dito cujo, o que trará mais satisfação.

3 - O jornalismo seria tão melhor se não existissem fontes...