segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Noite Feliz.

Véspera. Peru, arroz, salada. Telefonemas, visitas, árvore. Caixas, fitas, embrulhos... embrulhos? Embrulhos faltando. Pra quem mesmo? Aaaaai pra aquela amiga!
E eis que, na véspera do Natal, eu me vejo... procurando a ponta do durex. Tudo bem, é pra embalar um presente de última hora, mas a metáfora é válida. Porque o Natal é no mínimo intrigante. Sei lá, todo mundo se reúne em volta da mesa pra comer, beber, conversar. As pessoas ficam de bem com a vida e com elas mesmas como em nenhuma outra época do ano. Trocam presentes. Algumas rezam, algumas agradecem. Algumas resolvem perdoar alguém porque é Natal, ligar para algum amigo com quem não falam há muito tempo, porque é Natal. E por quê?
No fim, é uma festa meio mágica... apesar de ter tido seu significado deturpado nos últimos anos, com essa coisa de ganhar presente e comer e ok, eu confesso que também não ligo muito pro nascimento de Cristo quando vejo aquelas caixas lindas de presente e aquela árvore tooooda enfeitada e a comida – ah, a comida – em cima da mesa.
Pra falar a verdade, eu nem sei o motivo, ou se tem motivo. Mas o Natal me deixa assim toda boba (mais do que o normal)... Mesmo que eu passe em casa, só com os meus pais mesmo, mesmo que eu não tenha nada pra fazer nessa noite tão bonita a ponto de postar no blog praticamente à meia-noite, eu me arrumo toda e enfeito a mesa e tiro fotos... E lembro de cada uma das pessoas que eu gosto e que estão longe. Ou nem tão longe assim, mas que não estão comigo, e desejo tudo de bom mesmo pras pessoas com quem eu não simpatizo muito, e fico radiante o dia inteiro, o que quer que aconteça!
E ainda tem quem não acredite no espírito natalino...

5 comentários:

Dodi disse...

Se eu pudesse, eu juro q ia até aí voando de vassoura só pra te dar um mega-abraço apertado e te dizer o quanto vc é especial pra mim, Bonie Cristal

vc pode acreditar ou nao, levar a sério ou nao... mas vc marcou

:*

Anônimo disse...

Ahhh, que fofinha. =)
hahah
É, conversei com muita gente q nao comemorar/gosta do natal. Algumas por questoes meio q sociais, como vc disse... outras pq simplesmente odeiam ter q reunir a familia, e tal.
Mas pelo menos pra mim, mesmo com essas coisas q eu de certo modo concordo, o natal tem sim algo de mágico! Mas sei la, talvez seja só pelo ano q ta terminando... hauha
De qualquer forma eu gosto!
Ah, e eu gosto d vc tb, mas só um pouco por enquanto. =P
Bjoss, feliz natal =D

Anônimo disse...

Ouniiiiiiiii :3
verdade verdadeira, dona Bonie. O Natal ainda não perdeu sua magiquinha por completo, pelo menos na minha visão. Mas acho que até quem não comemora a data sente alguma coisa diferente nessa época. É um fim/começo de alguma coisa. :)

E se eu pudesse, ia voando de Firebolt! pra te dar um abraço! Nhu :(

:***

Camilla disse...

Esse Natal tá mágico pra mim HAUAHUAHUAHUA

Acho que é pra me provarem que o Natal é legal, apesar de eu achar o contrário...

Bjoo

Thiago R. S. Rosa disse...

Sim, o Natal. Sinônimo de inicio de um novo momento, que é confirmado sete dias depois. A simbologia do natal é bem maior que isso, e existem tantos fatores que ajudaram a evidenciar o quanto o Natal é um momento de mudança e reflexão na vida das pessoas. O que o torna muito individual, mas não menos interessante.