segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

19 metas para cumprir aos 19 anos

1. Tocar teclado direito pra poder aprender a tocar piano.
2. Me dedicar aos estudos e parar de dormir nas aulas que eu não gosto.
3. Emagrecer os sei lá quantos quilos que eu ainda acho que preciso.
4. Arranjar um estágio na área de jornalismo mesmo.
5. Me importar menos com a opinião dos outros.
6. Ver mais filmes.
7. Entrar menos no MSN.
8. Escrever mais / postar mais no blog.
9. Ir ao JUCA.
10. Guardar algum dinheirinho.
11. Usar mais metáforas; tentar entender as metáforas dos outros.
12. Ler mais livros.
13. Fazer novos amigos e manter os velhos.
14. Sobreviver à rotina “Faculdade – trabalho – alemão – Trabalhos da Cásper”
15. Ser menos grossa/fria/insensível – ou pelo menos aparentar ser menos tudo isso.
16. Ir a mais festas; só as baladas boas de faculdades legais.
17. Escrever pro Esquinas ou pra Imprensa, antes que seja tarde demais.
18. Cuidar mais de mim mesma. Em todos os sentidos. E dos outros também.
19. Ser mais feliz, se é que é possível.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Dreams, sweet dreams (ou nem tão sweet assim).

(Tirando as teias de aranha).

Quando eu era mais nova, eu tinha um sonho insistente. Sempre me afogava. Podia ser em mar, lago, piscina, enchente, não importava. Eu sempre fugia para a superfície e a água subia cada vez mais. Eu lutava pra me libertar e quase sempre acordava sem ar.

Tive esse sonho por uns dois anos seguidos, várias vezes. Eu devia ter uns 15 ou 16 anos, e até hoje não entendi o motivo. Não que importe muito, na verdade. Mas eu adoraria entender como funciona o nosso subconsciente.

Esses dias sonhei com um acidente horrível. Tinha gente morta pra tudo que era lado, sangue, uma mocinha do meu trabalho chorando a morte do tio q teve traumatismo craniano quando foi salvar o filho que escorregava para debaixo de um ônibus. Seria cômico se não fosse trágico. E o sonho ainda era em flashback! E olha que esse foi um dos dias que eu fui dormir mais feliz na semana.

De qualquer forma, sonhos me fascinam de monte. Eu podia usar cada um deles pra postar sobre algo diferente por aqui. Claro que tem os bonitinhos, os meigos, os estranhos, aqueles que acontecem de verdade depois (o_o), os mais malucos e os mais bizarros.

E acho que é por isso que eu sonho dormindo, acordada, sozinha, acompanhada... vira e mexe me pego conjeturando aquela situação impossível, ou algum dia num futuro distante e... ei, acorda!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Retrospectiva (?) 2007 - um pouco atrasada.

Tá, tudo bem.

Para, senta e se concentra. Hoje esse post sai. Faz dias, DIAS, que eu to tentando escrever isso. Mas parece que alguma coisa anda me bloqueando. Escrevo, apago, reescrevo, salvo, deleto.

Não sei o que há de tão difícil em falar do ano que passou, ou do que está por vir. Talvez seja justamente porque não valha muito a pena falar do que passou. Foram conversas, baladas, passeios, amigos, olhares, piadas, discussões, abraços, beijos, apertos de mão. Brigas, reconciliações, andanças, viagens, descobertas, desapontamentos, alegrias...

Um monte de coisa que não serviu pra nada, por um lado. Por outro, talvez eu tenha aprendido alguma coisa. Talvez não. Pelo menos entendi um pouco como eu mesma funciono, e espero que em 2008 isso me faça entender como os outros funcionam.

Ah, e porque não pode deixar de ser citado, 2007 teve algo de bom sim. O último bimestre valeu a pena por tudo que o resto do ano não valeu. Principalmente pelas pessoas ao meu redor. Pelas que eu conheci, pelas coisas que eu descobri de algumas que já conhecia, pelas que eu conhecia-mas-não-sabia-que-conhecia, pelas que eu conheci melhor. Pelas conversas – looooongas, profundas, às vezes abstratas, às vezes sérias, às vezes divertidas – fossem elas ao vivo, por telefone, por MSN. Pelas companhias, pelos passeios, pelos encontrozinhos em parques, bares, metrôs, pelas passadas na porta de casa só pra dizer oi.

O post ficou egocêntrico, ficou pessoal e tudo o que eu não queria. Mas ainda é melhor que deixar passar em branco. E vai ser clichê, mas tem que ter: obrigada a todo mundo que esteve comigo ano passado, em todos os momentos. E que 2008 seja maravilhoso pra todos nós... E olha que já começou bem!